Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Rei Leal no Amazônia das Artes



Prossegue na noite de hoje 1º, a programação da I Mostra SESC Amazônia das Artes. O espetáculo deste domingo 1º de agosto, vai acontecer no Teatro Um do SESC Esplanada a partir das 20h30 com entrada franca, sob a responsabilidade do Grupo de Teatro Cia de Idéias do Amazonas com a peça “O Auto do Rei Leal”.

Sinopse: O Auto do Rei Leal versa sobre um rei que decide dividir seus bens entre as três filhas, baseando-se nas demonstrações de amor das mesmas. Uma delas se recusa, alegando aquela não ser a melhor forma de declarar sentimentos ao pai, e por conta disso é expulsa do reino. As duas irmãs que ficam com a fortuna desprezam o pai, que ao lado da filha que não quis a fortuna, arma uma vingança contra as outras duas.

O Auto do Rei Leal, espetáculo em I ato, resgata de forma prazerosa a cultura de nossa gente e a popularização dos grandes clássicos literários.

Maracatus, brincantes, reis, princesas e plebeus permeiam a cena alinhavada pela arte do povo, dançando a rima de nossa gente, cantando seu sofrimento e seus conflitos nesse dia-a-dia do povo nordestino.

Serviço

Espetáculo – Teatro: Auto do Rei Leal.

Grupo: Cia de Idéias – AM

Local: Teatro Um do SESC

Dia: 01/08/2010 – Domingo.

Hora: 20:30

Entrada: Franca.

Classificação: Adulto.

Fonte: Sílvio Santos
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)