Quinta-feira, 25 de novembro de 2010 - 08h47
O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp mantiveram na tarde de ontem, quarta-feira (24/11), em Brasília, audiência com o ministro da Saúde,.José Gomes Temporão, quando trataram de assuntos importantes para o estado de Rondônia.
O senador e a deputada solicitaram ao ministro a liberação de R$ 5 milhões para as obras de implantação do Hospital universitário em Porto Velho, a ser administrado pela Universidade Federal(UNIR). Pediram também a liberação de recursos para a reforma do Hospital de Alto Paraíso e a certificação como instituição beneficente do Hospital Bom Pastor situado, em Guajará-Mirim e administrado pelo bispo Dom Geraldo Verdier.
O ministro assegurou ao senador e a deputada que fará todo o esforço para a liberação dos recursos solicitados por entender que os pleitos são de interesse da população do estado de Rondônia.
A deputada Marinha considerou a audiência bastante positiva e destacou que os pleitos vem sendo reivindicados há muito tempo por ela e pelo senador Valdir Raupp. O ministro Temporão foi bastante acessível aos nossos pleitos, disse a deputada.
O senador Raupp informou que a população do estado aguarda com expectativa a liberação desses recursos, principalmente para o hospital da UNIR já que o grande problema do estado é a saúde pública. “Eu e a deputada Marinha temos lutado muito para que a saúde pública em Rondônia atinja os melhores patamares de atendimento as pessoas necessitadas”, frisou o senador após sair da audiência com o ministro.
Fonte: Ribamar
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho
O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)