Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Raupp pede R$ 5 milhões para Hospital Universitário



 O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp mantiveram na tarde de ontem, quarta-feira (24/11), em Brasília, audiência com o ministro da Saúde,.José Gomes Temporão, quando trataram de assuntos importantes para o estado de Rondônia.

O senador e a deputada solicitaram ao ministro a liberação de R$ 5 milhões para as obras de implantação do Hospital universitário em Porto Velho, a ser administrado pela Universidade Federal(UNIR). Pediram também a liberação de recursos para a reforma do Hospital de Alto Paraíso e a certificação como instituição beneficente do Hospital Bom Pastor situado, em Guajará-Mirim e administrado pelo bispo Dom Geraldo Verdier.

O ministro assegurou ao senador e a deputada que fará todo o esforço para a liberação dos recursos solicitados por entender que os pleitos são de interesse da população do estado de Rondônia.

A deputada Marinha considerou a audiência bastante positiva e destacou que os pleitos vem sendo reivindicados há muito tempo por ela e pelo senador Valdir Raupp. O ministro Temporão foi bastante acessível aos nossos pleitos, disse a deputada.

O senador Raupp informou que a população do estado aguarda com expectativa a liberação desses recursos, principalmente para o hospital da UNIR já que o grande problema do estado é a saúde pública. “Eu e a deputada Marinha temos lutado muito para que a saúde pública em Rondônia atinja os melhores patamares de atendimento as pessoas necessitadas”, frisou o senador após sair da audiência com o ministro.


Fonte: Ribamar
 

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)