Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Qualidade da FIMCA é premiada em São Paulo


Qualidade da FIMCA é premiada em São Paulo - Gente de Opinião
 A Câmara Brasileira de Cultura outorgou à FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, o “Troféu São Paulo de Reconhecimento” e respectivo pergaminho, Edição 2010, em virtude do seu expressivo desempenho no segmento do Ensino Superior no Brasil, bem como a capacitação ética e profissional dos seus colaboradores.

Além da homenagem à FMCA, a Câmara Brasileira de Cultura concedeu ao seu diretor geral, Dr. Aparício Carvalho, a “Cruz do Mérito Filosófico e Cultural” e respectivo pergaminho, pela sua diligente administração à frente da instituição, que atualmente se destaca no segmento da educação superior, até em nível internacional.

Segundo o prof. Gualter Carrara Júnior, Presidente dos Conselhos da Câmara Brasileira de Cultura, o troféu criado por aquela instituição, “é um prêmio outorgado a entidades e empresas que se destacam na área cultural e por relevantes serviços prestados à sociedade, sendo que a escolha dos agraciados é realizada após minuciosa pesquisa, análise e avaliação da atuação dos indicados, dentro do perfil de idoneidade e dos princípios da ética e capacitação profissional, e a FIMCA, sob a ótica desses rigorosos critérios, se destacou pelo expressivo desempenho na área do ensino superior”.

O prof. Carrara destaca que a comenda “Cruz do Mérito Filosófico e Cultural” tem caráter altamente seletivo, razão pela qual é outorgada a destaques em apenas onze setores de atividade a empresas e entidades selecionadas em todo o Brasil. Pela sua importância e significado, a honraria é oficializada pelo Governo do Estado de São Paulo, de acordo com o Decreto Nº 14.645, de 28 de dezembro de 1979.
A cerimônia de outorga das honrarias aconteceu no dia 17 de setembro, às 19h, em jantar solene precedido de coquetel, nos salões nobres do “CIRCOLO ITALIANO”, no Edifício Itália, em São Paulo. Durante o evento houve a apresentações de Shows, Mostra de Artes Plásticas e distribuição de acervos culturais (bibliotecas infantis e Brinquedoteca) às instituições agraciadas.


Fonte:  Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025

‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025

O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã

Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França

Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França

As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede

Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento

Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento

O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)