Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Quadrilha Rádio Farol se apresenta neste domingo no arraial Flor do Maracujá


Quadrilha Rádio Farol se apresenta neste domingo no arraial Flor do Maracujá - Gente de Opinião
 

A tradicional quadrilha Rádio Farol se apresenta neste domingo (7), às 21h, no arraial Flor do Maracujá, com o tema “Porto Velho minha terra, minha vida”, que irá mostrar os lugares e personagens que ajudaram na ascenção do município de Porto Velho, como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré e a Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Segundo o presidente do Grupo Folclórico e Recreativo Cultural Rádio Farol, Severino Silva Castro, cerca de 50 pares participarão da apresentação. “Vamos surpreender o público presente, um verdadeiro espetáculo, cheio de luxo e muita dança onde não faltará alegria e a excelente performasse dos brincantes”, ressaltou Severino.

A Quadrilha Rádio Farol é considerada uma das principais da capital, trabalha todos anos antecipadamente, para este ano o marcador, Leandro Leires puxará a quadrilha juntamente com os trabalhos dos coreógrafos Luciane Lopes e Nivaldo Santos.

Dentre os casais que se apresentam na brincadeira, o mais importante, ou seja, a razão de ser da brincadeira é o casal Noiva e Noivo no caso da Rádio Farol Lizete da Silva Farias e Cristiano Lima os dois, além de conquistar vários títulos vão surpreender no Flor do Maracujá.

HISTÓRICO

A Rádio Farol foi fundada em 12 de março de 2012, tendo um total de 10 títulos no arraial Flor do Maracujá. A Quadrilha já se apresentou na Itália, Santa Catarina e Campina Grande, cidade paraibana reconhecida nacionalmente pelo seu Maior São João do Mundo.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)