Sexta-feira, 30 de julho de 2010 - 09h10
o domingo (1/8), às 14h, serão aplicadas as provas do processo seletivo 2010 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). As provas ocorrerão em quatro cidades: Porto Velho, Cacoal, Vilhena e Colorado do Oeste. São 550 candidatos concorrendo a 340 vagas para os cursos técnicos oferecidos pelo instituto nos Campi Porto Velho, Vilhena, Colorado do Oeste e Campus Avançado Cacoal. A abertura dos portões será às 13h.
As aulas começarão dia 30 de agosto e serão no período noturno. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas nos dias 23 e 24 de agosto, segundo o cronograma do processo seletivo.
Cursos – O Campus Porto Velho tem 105 vagas, divididas em 35 vagas para três cursos técnicos subseqüentes (para quem já concluiu o Ensino Médio): Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte de Informática.
O Campus Vilhena oferece 120 vagas, todas para cursos técnicos subseqüentes: 40 para Informática, 40 para Eletrotécnica e 40 para Edificações.
Para o Campus Avançado Cacoal há 35 vagas para o curso técnico subseqüente em Agropecuária.
O Campus Colorado do Oeste disponibiliza 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico subseqüente em Agropecuária e 40 para o curso técnico subseqüente em Aquicultura.
Local da prova
Porto Velho: Escola Estadual Rio Branco - Rua Rafael Vaz e Silva, 1250, bairro Nossa Senhora das Graças.
Cacoal: Universidade Federal de Rondonia - Rua da Universidade, 920, bairro São Pedro II.
Vilhena: Escola Municipal Marcos Donadon - Av. Tancredo Neves, 3309, bairro Jardim América.
Colorado do Oeste: Campus Colorado – Rodovia RO 399, quilômetro 5.
Fonte: Marcela Ximenes
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho
A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop
Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste
Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena
O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)