Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Prorrogadas inscrições para o ProJovem Urbano


  

Os jovens da Capital que queiram participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano têm um período a mais para se matricular. O prazo foi estendido até 28 de fevereiro.

As matrículas estão sendo efetuadas em três pólos da cidade: na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), rua Aparício de Morais, nº 3619, bairro Industrial; na escola Marcelo Cândia, rua Petrolina, bairro Marcos Freire e na Paróquia São José Operário, Avenida Campos Sales, bairro Conceição. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas.

A secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, informa que para se matricular o jovem precisa ter em mãos, original e cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, Título de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração).

Resultado de parceria entre Governo Federal e Prefeitura, o ProJovem Urbano atende jovens de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), mas saibam ler e escrever.

A versão urbana do antigo programa, que antes se denominava somente ProJovem, possui os mesmos moldes do programa anterior, com exceção da faixa etária de atendimento – que ampliou de 24 anos para até 29 anos – e do nível de escolaridade. “Na versão anterior eram atendidos jovens do 6º ao 9º ano e agora o programa abrange o Ensino Fundamental completo”, destaca Epifânia.

Além de possibilitar que os jovens concluam o Ensino Fundamental em um período de 18 meses, o ProJovem Urbano oferece qualificação profissional, inclusão digital e participação cidadã, além de um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona