Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Prorrogadas inscrições para o ProJovem Urbano


  

Os jovens da Capital que queiram participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano têm um período a mais para se matricular. O prazo foi estendido até 28 de fevereiro.

As matrículas estão sendo efetuadas em três pólos da cidade: na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), rua Aparício de Morais, nº 3619, bairro Industrial; na escola Marcelo Cândia, rua Petrolina, bairro Marcos Freire e na Paróquia São José Operário, Avenida Campos Sales, bairro Conceição. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas.

A secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, informa que para se matricular o jovem precisa ter em mãos, original e cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, Título de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração).

Resultado de parceria entre Governo Federal e Prefeitura, o ProJovem Urbano atende jovens de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), mas saibam ler e escrever.

A versão urbana do antigo programa, que antes se denominava somente ProJovem, possui os mesmos moldes do programa anterior, com exceção da faixa etária de atendimento – que ampliou de 24 anos para até 29 anos – e do nível de escolaridade. “Na versão anterior eram atendidos jovens do 6º ao 9º ano e agora o programa abrange o Ensino Fundamental completo”, destaca Epifânia.

Além de possibilitar que os jovens concluam o Ensino Fundamental em um período de 18 meses, o ProJovem Urbano oferece qualificação profissional, inclusão digital e participação cidadã, além de um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio