Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

ProJovem Urbano abre inscrições para novas turmas em Porto Velho



Começa em 1º de dezembro mais uma etapa de matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano em Porto Velho. O programa, resultado de parceria entre Governo Federal e Prefeitura, atende jovens de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), mas saibam ler e escrever.

As matrículas, segundo o coordenador do programa em Porto Velho, Edmar Oliveira, serão efetuadas em três pólos da cidade: na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), rua Aparício de Morais, nº 3619, bairro Industrial; na escola Marcelo Cândia, rua Petrolina, bairro Marcos Freire e na Paróquia São José Operário, Avenida Campos Sales, bairro Conceição. O horário de atendimento é das 8 às 15 horas.

Para se matricular o jovem precisa ter em mãos, original e cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, Título de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração). O período de matrículas encerra no dia 6 de fevereiro de 2009.

O ProJovem Urbano possui os mesmos moldes do antigo ProJovem, com exceção da faixa etária de atendimento – que ampliou de 24 anos para até 29 anos – e do nível de escolaridade. Na versão anterior eram atendidos jovens do 6º ao 9º ano e agora o programa abrange o Ensino Fundamental completo.

Além de possibilitar que os jovens concluam o Ensino Fundamental em um período de 18 meses, o ProJovem Urbano oferece qualificação profissional, inclusão digital e participação cidadã, além de um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100. “O ProJovem oportuniza que os jovens que não tiveram condições de estudar concluam os estudos em um curto espaço de tempo e ainda possam aprender uma profissão, participar de ações comunitária e receber um auxílio financeiro”, cita a secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um