Sexta-feira, 21 de novembro de 2008 - 17h57
Começa em 1º de dezembro mais uma etapa de matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens ProJovem Urbano em Porto Velho. O programa, resultado de parceria entre Governo Federal e Prefeitura, atende jovens de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), mas saibam ler e escrever.
As matrículas, segundo o coordenador do programa em Porto Velho, Edmar Oliveira, serão efetuadas em três pólos da cidade: na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), rua Aparício de Morais, nº 3619, bairro Industrial; na escola Marcelo Cândia, rua Petrolina, bairro Marcos Freire e na Paróquia São José Operário, Avenida Campos Sales, bairro Conceição. O horário de atendimento é das 8 às 15 horas.
Para se matricular o jovem precisa ter em mãos, original e cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, Título de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração). O período de matrículas encerra no dia 6 de fevereiro de 2009.
O ProJovem Urbano possui os mesmos moldes do antigo ProJovem, com exceção da faixa etária de atendimento que ampliou de 24 anos para até 29 anos e do nível de escolaridade. Na versão anterior eram atendidos jovens do 6º ao 9º ano e agora o programa abrange o Ensino Fundamental completo.
Além de possibilitar que os jovens concluam o Ensino Fundamental em um período de 18 meses, o ProJovem Urbano oferece qualificação profissional, inclusão digital e participação cidadã, além de um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100. O ProJovem oportuniza que os jovens que não tiveram condições de estudar concluam os estudos em um curto espaço de tempo e ainda possam aprender uma profissão, participar de ações comunitária e receber um auxílio financeiro, cita a secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William
A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)