Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto social de Nova Mutum Paraná brilha no 8º Evento Cultural da FUNCER


Projeto social de Nova Mutum Paraná brilha no 8º Evento Cultural da FUNCER - Gente de Opinião

A Associação do Observatório Socioambiental, por meio do projeto Moldando Talentos, marcará presença na 8ª edição do Evento Cultural da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (FUNCER). A programação acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, e 5, 6 e 7 de setembro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

O projeto social Moldando Talentos, que oferece aulas gratuitas de balé para cerca de 30 crianças da comunidade de Nova Mutum Paraná, apresentará o espetáculo de balé “Sonhos de Luz” no dia 7 de setembro. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a comunidades carentes.

O Evento Cultural da FUNCER é uma oportunidade única para os artistas rondonienses mostrarem seu talento, além de promover, fomentar e valorizar a cultura do estado. Este ano, a programação será dedicada exclusivamente a mostras de teatro, destacando a diversidade e riqueza cultural de Rondônia.

“É uma honra poder participar do Evento Cultural da FUNCER e apresentar o trabalho de nossas crianças e adolescentes. Cada apresentação é uma oportunidade de emocionar, inspirar e mostrar que a cultura transforma vidas”, destaca Rakésia Pantoja, coordenadora do projeto.

“O público pode esperar uma experiência cultural rica e emocionante, com apresentações que evidenciam o talento e a dedicação dos jovens do projeto Moldando Talentos”, complementa Rakésia.

Projeto social de Nova Mutum Paraná brilha no 8º Evento Cultural da FUNCER - Gente de Opinião

A Associação do Observatório Socioambiental convida todos a prestigiar e se emocionar com os talentos locais. Não perca essa oportunidade de apoiar a cultura e a solidariedade em Rondônia.

Sobre o projeto

O projeto é uma iniciativa da Associação do Observatório Socioambiental, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (SEMIAS), com o apoio da Associação Atlética Nova Mutuense. Ele beneficia 150 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Nova Mutum Paraná, com aulas de balé, judô, vôlei e futebol.

Além das habilidades esportivas, o projeto visa promover o desenvolvimento de competências essenciais para a vida e o futuro.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova

Pontão de Cultura Associação Cultural Diversidade Amazônica realiza oficina gratuita de artesanato durante a 2ª Teia RO, em Ji-Paraná

Pontão de Cultura Associação Cultural Diversidade Amazônica realiza oficina gratuita de artesanato durante a 2ª Teia RO, em Ji-Paraná

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) realizará gratuitament

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

O curta-metragem “Mucura” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, um dos mais tradicionais e importantes fes

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

A videoarte Secando a Vida, protagonizada pela artista Lu Rodrigues, está em fase final de produção e será apresentada ao público em uma série de ex

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)