Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto “Palco em Movimento” valoriza grupos de teatro e dança


A Prefeitura de Porto Venho inicia em 10 de agosto a segunda edição do projeto "Palco em Movimento", sob a coordenação da Fundação Cultural Iaripuna. O foco principal é a valorização dos artistas, dos grupos de teatro e dança, a formação de platéias e a inclusão cultural, já que as apresentações vão ocorrer em escolas públicas nos bairros periféricos da capital e nos distritos.

O presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, disse que estão previstas as apresentações de oito grupos de teatro, dos quais, dois são infantis e outros quatro grupos de danças. A primeira apresentação, marcada para o dia 10 de agosto, acontece na Escola Aconchego, à Rua Ibotirama, bairro Ulysses Guimarães, às 9 horas.


Na área de dança participam do projeto os grupos Abstractus, CIA de Dança Chagas Peres, CIA De Dança Guthyerres e Grupo Raízes do Porto. Na área de teatro são os seguintes: Grupos Abstarctus, CIA Titânica, Evolução, Diz-Farça, Fiasco, Imaginário, Raízes do Porto e Grupo Sentidos.


As apresentações encerram-se no dia 31 de agosto e a expectativa dos organizadores é de que seja superado o sucesso da primeira edição do projeto. Maiores informações podem ser obtidas na Divisão de Artes e Cultura da Fundação Iaripuna pelos telefones 3901-3644 - 3901 3265.

Fonte: Ascom - Augusto

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

O Cine Wanka entrou na fase final de curadoria após encerrar o período de inscrições da Mostra Cine Wanka com mais de 80 obras enviadas por realizad

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

O cinema rondoniense ganha mais um título autoral com o curta-metragem “A Idade da Solidão”, dirigido por Amanara Brandão Lube e roteirizado pelo ci

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)