Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto “Palco em Movimento” valoriza grupos de teatro e dança


A Prefeitura de Porto Venho inicia em 10 de agosto a segunda edição do projeto "Palco em Movimento", sob a coordenação da Fundação Cultural Iaripuna. O foco principal é a valorização dos artistas, dos grupos de teatro e dança, a formação de platéias e a inclusão cultural, já que as apresentações vão ocorrer em escolas públicas nos bairros periféricos da capital e nos distritos.

O presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, disse que estão previstas as apresentações de oito grupos de teatro, dos quais, dois são infantis e outros quatro grupos de danças. A primeira apresentação, marcada para o dia 10 de agosto, acontece na Escola Aconchego, à Rua Ibotirama, bairro Ulysses Guimarães, às 9 horas.


Na área de dança participam do projeto os grupos Abstractus, CIA de Dança Chagas Peres, CIA De Dança Guthyerres e Grupo Raízes do Porto. Na área de teatro são os seguintes: Grupos Abstarctus, CIA Titânica, Evolução, Diz-Farça, Fiasco, Imaginário, Raízes do Porto e Grupo Sentidos.


As apresentações encerram-se no dia 31 de agosto e a expectativa dos organizadores é de que seja superado o sucesso da primeira edição do projeto. Maiores informações podem ser obtidas na Divisão de Artes e Cultura da Fundação Iaripuna pelos telefones 3901-3644 - 3901 3265.

Fonte: Ascom - Augusto

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona