Segunda-feira, 30 de julho de 2007 - 19h33
A Prefeitura de Porto Venho inicia em 10 de agosto a segunda edição do projeto "Palco em Movimento", sob a coordenação da Fundação Cultural Iaripuna. O foco principal é a valorização dos artistas, dos grupos de teatro e dança, a formação de platéias e a inclusão cultural, já que as apresentações vão ocorrer em escolas públicas nos bairros periféricos da capital e nos distritos.
O presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, disse que estão previstas as apresentações de oito grupos de teatro, dos quais, dois são infantis e outros quatro grupos de danças. A primeira apresentação, marcada para o dia 10 de agosto, acontece na Escola Aconchego, à Rua Ibotirama, bairro Ulysses Guimarães, às 9 horas.
Na área de dança participam do projeto os grupos Abstractus, CIA de Dança Chagas Peres, CIA De Dança Guthyerres e Grupo Raízes do Porto. Na área de teatro são os seguintes: Grupos Abstarctus, CIA Titânica, Evolução, Diz-Farça, Fiasco, Imaginário, Raízes do Porto e Grupo Sentidos.
As apresentações encerram-se no dia 31 de agosto e a expectativa dos organizadores é de que seja superado o sucesso da primeira edição do projeto. Maiores informações podem ser obtidas na Divisão de Artes e Cultura da Fundação Iaripuna pelos telefones 3901-3644 - 3901 3265.
Fonte: Ascom - Augusto
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas
O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a

Vídeo documentário sobre a cultura da comunidade indígena Sabanê é exibido em aldeias de Vilhena
O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição da Comunidade Sabanê” foi exibido nas aldeias Sowainte e Capitão Kina, localizadas no m

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual
O Cine Wanka entrou na fase final de curadoria após encerrar o período de inscrições da Mostra Cine Wanka com mais de 80 obras enviadas por realizad

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão
O cinema rondoniense ganha mais um título autoral com o curta-metragem “A Idade da Solidão”, dirigido por Amanara Brandão Lube e roteirizado pelo ci
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)