Sexta-feira, 25 de outubro de 2013 - 12h44
A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Duque de Caxias realiza hoje, sexta-feira (25/10) a 7ª edição do festival de música “Fest Duque” e a 13ª edição do projeto “Momento Literário”. O evento é aberto ao público e terá início às 14h, na quadra da escola.
Nesta edição, o homenageado será o cantor, compositor e poeta Binho que tem um currículo invejável no segmento literário e cultural do estado de Rondônia. Este ano, os alunos da escola estão trabalhando com o tema “100 anos da Capela de Santo Antônio”, “Vila da Candelária” e “Prevenção as Drogas”.
No projeto Fest Duque, cerca de sete alunos das várias turmas da escola estarão concorrendo na categoria autoral, com composições próprias e inéditas. A frente da coordenação do festival está o instrumentista e compositor, Bado, que conta com todo o apoio da diretoria e técnicos da escola Duque de Caxias.“O objetivo do Fest Duque é incentivar os alunos na arte da composição e da interpretação musical”, revela o compositor.
Teatro, música e poesia são alguns dos segmentos que serão explorados no evento que visa estimular o conhecimento através da pesquisa, do incentivo a escrita e a leitura e proporciona a interação entre os alunos, pais, comunidade e a escola.
O projeto “Momento Literário” segue com a mesma proposta de incentivo a pesquisa e criação dos alunos através de poemas, peças teatrais, documentários, jornais, entre outros. Vale ressaltar que ambos os projetos, os alunos são premiados com troféus e brindes disponibilizados pela Instituição de Ensino.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Duque de Caxias fica localizada na Avenida Farquar, nª 1969, bairro - Arigolândia. Para mais informações pelo telefone: (69) 3216-5915.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena
No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025
A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural
O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado
Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)