Sábado, 5 de novembro de 2011 - 05h07
O Banco da Amazônia através do Projeto 5ª Cultural apresenta a palestra musicada “A terra é nossa Casa” do artista Nando Cordel. A palestra cantada acontece na quarta-feira (09/11) no Teatro I do Sesc, às 19h30. O ingresso pode ser trocado antecipadamente por 2 kg de alimento não perecível no Banco da Amazônia a partir desta sexta-feira, 04 de novembro.
Nesta edição, o artista Nando Cordel apresenta a palestra cantada “A terra é nossa Casa” que tem como objetivo apresentar a carreira, vida e músicas do artista. Nando Cordel falará um pouco sobre seus projetos e cantará trechos de algumas das suas 700 músicas gravadas e que foram sucesso nas vozes de grandes intérpretes da música popular brasileira como Dominguinhos, Maria Bethânia, Chico Buarque, Fagner, Zizi Possi, Xuxa, Elba Ramalho, Emílio Santiago, Martinho da Vila, Amelinha, Leonardo, Fábio Júnior, Sérgio Reis, entre outros.
Na oportunidade, o artista comenta sobre a criação do projeto A TERRA É NOSSA CASA e explica a importância de desenvolver projetos que possam construir um mundo melhor e que contribui para a formação das crianças através dos recursos literários e musicais.
Histórico
O Projeto 5ª Cultural iniciou em agosto de 2000 em Belém (PA) e foi uma iniciativa pioneira na Região Norte, estimulando e integrando a prática da solidariedade com incentivo a música, já que cobra como ingresso das apresentações 2kg de alimentos não perecíveis. O Projeto abre espaço para variadas formas de manifestações artísticas, oportunizando a promoção e divulgação de suas produções junto à comunidade. Em Rondônia, o projeto teve início no ano de 2002 criando oportunidades para diversos segmentos culturais e fortalecendo a identidade cultural local. Nesta edição do projeto, o Banco da Amazônia recebe o apoio cultural do Sesc/RO.
Fonte: Edgar Melo
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est