Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Programa Supera Brasil abre curso de inglês instrumental


 
O Programa social Supera Brasil abre inscrições para o curso de inglês instrumental até o preenchimento das vagas na sede da instituição. As aulas serão ministradas pelo professor Cláudio Johnson, filho de americano, formado pelo Instituto Britânico de Idiomas e com proficiência em inglês pelo American Eagle e graduando em letras, com foco em literatura e língua inglesa, pela Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O processo de seleção irá escolher candidatos de baixa renda, que não tenham emprego formal, com idade entre 16 e 30 anos e que estejam, no mínimo, cursando o ensino médio. Os colabores, parentes dos alunos e ex-estudantes do Programa tem prioridade às vagas.

O curso será as segundas e quartas, das 19h às 21h, e sábado, das 14h às 18h. O estudo terá duração de três meses, com carga horária de 60 horas. A mensalidade custa uma taxa de R$ 20 por mês.

Há possibilidade de ampliar a programação para módulos avançados. A metodologia das aulas será prática, com muita conversação, simulações de situações do uso da língua inglesa, músicas e gramática para aplicar nos diálogos.

Importância

“As pessoas de baixa renda terão mais chances de conquistar uma vaga de emprego com esta qualificação profissional oferecida pelo Supera Brasil”, comentou o idealizador do Programa, Valdeci Machado.

Segundo a coordenadora do Programa, Helena Góes, o curso será um diferencial no currículo dos alunos e servirá como instrumento de atendimento no trabalho.

De acordo com Helena, Rondônia é referencia mundial para o desenvolvimento, o que vai expandir o turismo na região e exigir competência e conhecimento do inglês para o atendimento do público estrangeiro.

Para a coordenadora, no acesso à internet, muito comum aos jovens, o inglês também é fundamental.

Conforme o site Mundo do inglês, ¼ da população mundial fala em inglês e. cerca de 80% de toda informação eletrônica, em todo o mundo, é na língua inglesa.

Supera Brasil

O Supera Brasil é um programa social de qualificação profissional para jovens de baixa renda, entre 16 e 29 anos, idealizado pelo empresário Valdeci Machado em 2006.

Curso de Inglês instrumental – Inscrições e informações
Supera Brasil
Dias: De segunda à sexta-feira
Horário: Das 8h às 22h
Telefone: 3217.9391/9393/9363
Endereço: Av. Jaci Paraná, 3586 - subesquina com Manoel Laurentino, bairro Nova Porto Velho. 

Fonte: Dalila Nogueira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)