Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 - 15h46
O Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) por meio do SESI Lazer reiniciou este mês as ações do programa Atleta do Futuro, que conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO). O projeto tem cunho sócio educativo e compreende cursos de iniciação esportiva em diversas modalidades. O projeto teve início em 2009 beneficiando mais de 900 crianças em todo o estado. Hoje, outras 1088 crianças estão sendo beneficiadas pelo projeto. Em Rondônia o programa Atleta do Futuro é desenvolvido pelo SESI em cinco municípios de Rondônia.
A superintendente Soraia Vilela parabeniza as lideranças e as equipes do SESI Lazer de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena, ressalta a importância do programa Atleta do Futuro, que promove o desenvolvimento físico, pessoal e social da criança e do adolescente, estimulando o desenvolvimento de pessoas mais ativas.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú lembra que o Programa visa o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes por meio do esporte. “Assim sendo, o SESI oferece, na época adequada, a iniciação motora, pré-esportiva e esportiva, com orientação eficiente e segura dos profissionais de Educação Física; proporciona autonomia esportiva com um bem cultural; oferece nas dependências do SESI um ambiente favorável, com eventos sócio-esportivos oportuniza o envolvimento dos familiares dos alunos do programa nas atividades, de forma a promover o fortalecimento do núcleo familiar”. Baú ressalta ainda que além da inclusão, o SESI também forma atletas por meio do Programa, que tem beneficiado filhos de trabalhadores da indústria, com idade de 7 a 17 anos.
De acordo com o coordenador de Lazer do SESI, Paulo Quadros este número tende a aumentar. “Este trabalho é fruto de parcerias entre o SESI Rondônia e as indústrias de todo o estado. Ao todo, 13 indústrias, tanto da capital como do interior do estado são parceiras deste projeto” afirmou.
O programa compreende quatro fases: Motora, (onde serão apresentadas atividades lúdicas, destinado a crianças de 7 e 8 anos); Pré-esportiva, (apresentação das mais variadas modalidades esportivas e prática de atividades e jogos adaptados, para crianças de 9 e 10 anos); Esporte I, (iniciação à prática esportiva com jogos e competições, destinado a jovens de 11 e 12 anos) e Esporte II (estratégia de jogos e competições mais avançadas, para o público entre 13 e 17 anos).
Para sistematizar e avaliar ações de responsabilidade social, as empresas adotam modalidades diferentes de investimentos, repassando recursos de forma planejada para projetos sociais, ambientais, culturais de interesse público. Por possuir procedimentos como monitoramento e avaliação de resultados alcançados por meio de suas atividades o projeto Atleta do Futuro apresenta-se como uma ferramenta eficaz para empresas interessadas em realizar investimentos sustentáveis comprometidos com resultados sólidos.
Em Porto Velho o projeto conta com a parceria das empresas Ocidental Indústria e Comercio de Refrigerantes S/A, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. No município Ji-Paraná, as empresas Irmão Gonçalves Comércio e Indústria Ltda (Frigon), Cerâmica Belém Indústria e Comércio Ltda, Rondosafra Carnes e Frios Ltda. Em Cacoal, Brasil Norte Bebidas Ltda, Usina Boa Esperança, Cerâmica Rosalino, em Pimenta Bueno, Mark Engenharia e Construções Ltda, Água Mineral Lind’Água Ltda e em Vilhena, as empresas Multifos Nutrição Animal Ltda, Zoche & CIA Ltda, Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos Ltda, são parceiros do projeto Atleta do Futuro.
Fonte: FIERO
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)