Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Professores e alunos da São Lucas pesquisam serpentes


Os professores Flávio Terrassini e Saymon de Albuquerque, da Faculdade São Lucas e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, que tem sede no município de Monte Negro, em Rondônia, vão coordenar levantamento das espécies de serpentes existentes no estado. A proposta, conforme salientou o biólogo Flávio Terrassini, é suprir a falta de informações referentes às espécies de serpentes que habitam a região.

Segundo o biólogo Saymon de Albuquerque, o levantamento será feito com base em estudos já existentes para que se possa ter uma noção da quantidade e espécies de serpentes presentes no estado. “Em outros estados levantamentos como esse já foram realizados, enquanto em Rondônia ainda não existe, embora alguns estudos já tenham sido feitos nesse sentido”, informou Saymon.

O levantamento, de acordo com o biólogo Flávio Terrassini, pretende catalogar as espécies de serpentes, classificando as peçonhentas e as não peçonhentas, e quais são as principais responsáveis por acidentes mais frequentemente registrados no estado. A iniciativa envolve ainda as acadêmicas Erinângela Rodrigues e Larissa Castro, do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade São Lucas.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

A Academia Rondoniense de Letras (ARL) promoveu um encontro de seus membros no dia 27 passado para comemorar o Dia do Escritor, ocorrido em 25 de julh