Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 - 11h31
O Ministro da Educação, através da Portaria nº.51, de 07/01/09, nomeou o Professor Raimundo Vicente Jimenez para exercer o cargo de Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, criado pela Lei 11.892, de 29/12/08.
O Instituto Federal de Rondônia será composto de uma rede de 05 campi, localizados nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Colorado do Oeste e Vilhena.
A sede da Reitoria será na capital do estado e terá autonomia pedagógica similar às das universidades federais e atuará na oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio, seqüenciais, de qualificação profissional, superiores de tecnologia, de Licenciatura nas áreas científicas e tecnológicas, Engenharias e de Pós-graduação lato e strictu sensu.
O Instituto terá uma forte atuação na pesquisa aplicada e na extensão de serviços tecnológicos e sociais às comunidades onde atuam. Em 2012, quando estiver em pleno funcionamento, vai oferecer seis mil vagas.
Trajetória do reitor
O professor Raimundo Jimenez possui Graduação em Letras (UFAM), Especialização em Lingüística (PUC-MG), Especialização em Administração do Ensino Técnico (OSU-OKLAHAMA STATE UNIVERSITY), Mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Profissional (UFRRJ), além de uma larga experiência na gestão pública federal.
O reitor do Instituto Federal de Rondônia foi diretor geral da Escola Técnica Federal do Amazonas, diretor geral do CEFET-AM-Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas, presidente do CONCEFET Conselho dos Dirigentes dos Cefets e, ultimamente, exercia a função de diretor geral da Escola Técnica Federal de Rondônia, em processo de implantação nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.
Fonte: Rejane Júlia dos Santos
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)