Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Professor Jimenez é nomeado reitor do Instituto Federal de Educação de Rondônia


 

O Ministro da Educação, através da Portaria nº.51, de 07/01/09, nomeou o Professor Raimundo Vicente Jimenez para exercer o cargo de Reitor do Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, criado pela Lei 11.892, de 29/12/08.

O Instituto Federal de Rondônia será composto de uma rede de 05 campi, localizados nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Colorado do Oeste e Vilhena.

A sede da Reitoria será na capital do estado e terá autonomia pedagógica similar às das universidades federais e atuará na oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio, seqüenciais, de qualificação profissional,  superiores de tecnologia, de Licenciatura nas áreas científicas e tecnológicas, Engenharias e de Pós-graduação lato e strictu sensu.

O Instituto terá uma forte atuação na pesquisa aplicada e na extensão de serviços tecnológicos e sociais às comunidades onde atuam. Em 2012, quando estiver em pleno funcionamento, vai oferecer seis mil vagas.


Trajetória do reitor

O professor Raimundo Jimenez possui Graduação em Letras (UFAM), Especialização em Lingüística (PUC-MG), Especialização em Administração do Ensino Técnico (OSU-OKLAHAMA STATE UNIVERSITY), Mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Profissional (UFRRJ), além de uma larga experiência na gestão pública federal.

O reitor do Instituto Federal de Rondônia foi diretor geral da Escola Técnica Federal do Amazonas, diretor geral do CEFET-AM-Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas, presidente do CONCEFET – Conselho dos Dirigentes dos Cefets e, ultimamente, exercia a função de diretor geral da Escola Técnica Federal de Rondônia, em processo de implantação nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.

Fonte: Rejane Júlia dos Santos

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio