Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 - 11h31
O Ministro da Educação, através da Portaria nº.51, de 07/01/09, nomeou o Professor Raimundo Vicente Jimenez para exercer o cargo de Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, criado pela Lei 11.892, de 29/12/08.
O Instituto Federal de Rondônia será composto de uma rede de 05 campi, localizados nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Colorado do Oeste e Vilhena.
A sede da Reitoria será na capital do estado e terá autonomia pedagógica similar às das universidades federais e atuará na oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio, seqüenciais, de qualificação profissional, superiores de tecnologia, de Licenciatura nas áreas científicas e tecnológicas, Engenharias e de Pós-graduação lato e strictu sensu.
O Instituto terá uma forte atuação na pesquisa aplicada e na extensão de serviços tecnológicos e sociais às comunidades onde atuam. Em 2012, quando estiver em pleno funcionamento, vai oferecer seis mil vagas.
Trajetória do reitor
O professor Raimundo Jimenez possui Graduação em Letras (UFAM), Especialização em Lingüística (PUC-MG), Especialização em Administração do Ensino Técnico (OSU-OKLAHAMA STATE UNIVERSITY), Mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Profissional (UFRRJ), além de uma larga experiência na gestão pública federal.
O reitor do Instituto Federal de Rondônia foi diretor geral da Escola Técnica Federal do Amazonas, diretor geral do CEFET-AM-Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas, presidente do CONCEFET Conselho dos Dirigentes dos Cefets e, ultimamente, exercia a função de diretor geral da Escola Técnica Federal de Rondônia, em processo de implantação nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.
Fonte: Rejane Júlia dos Santos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)