Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 - 11h31
O Ministro da Educação, através da Portaria nº.51, de 07/01/09, nomeou o Professor Raimundo Vicente Jimenez para exercer o cargo de Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, criado pela Lei 11.892, de 29/12/08.
O Instituto Federal de Rondônia será composto de uma rede de 05 campi, localizados nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Colorado do Oeste e Vilhena.
A sede da Reitoria será na capital do estado e terá autonomia pedagógica similar às das universidades federais e atuará na oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio, seqüenciais, de qualificação profissional, superiores de tecnologia, de Licenciatura nas áreas científicas e tecnológicas, Engenharias e de Pós-graduação lato e strictu sensu.
O Instituto terá uma forte atuação na pesquisa aplicada e na extensão de serviços tecnológicos e sociais às comunidades onde atuam. Em 2012, quando estiver em pleno funcionamento, vai oferecer seis mil vagas.
Trajetória do reitor
O professor Raimundo Jimenez possui Graduação em Letras (UFAM), Especialização em Lingüística (PUC-MG), Especialização em Administração do Ensino Técnico (OSU-OKLAHAMA STATE UNIVERSITY), Mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Profissional (UFRRJ), além de uma larga experiência na gestão pública federal.
O reitor do Instituto Federal de Rondônia foi diretor geral da Escola Técnica Federal do Amazonas, diretor geral do CEFET-AM-Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas, presidente do CONCEFET Conselho dos Dirigentes dos Cefets e, ultimamente, exercia a função de diretor geral da Escola Técnica Federal de Rondônia, em processo de implantação nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.
Fonte: Rejane Júlia dos Santos
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)