Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Professor Emanuel lança livro neste sábado no Mercado Cultural



Regional - para Concursos e Vestibulares", é a obra que o professor Emanoel Gomes da Silva vai lançar neste sábado, a partir das 20 horas, durante um sarau cultural a se realizar no Mercado Cultural (em frente ao palácio Presidente Vargas). 

Emanoel, que é autor de um livro sobre a história de Porto Velho, direcionado para crianças e que está em fase de lançamento de outro, diz que o "Regional - Para concursos e vestibulares" vem preencher uma lacuna com informações diversas, capazes de orientar e tirar dúvidas que o público-alvo tenha a respeito da caminhada histórica da região. 

"Meu livro é o fruto de uma pesquisa que realizei por mais de 10 concursos e vestibulares realizados nos últimos anos em Rondônia", disse ele em entrevista ao jornalista Marcos, na Rádio Boas Novas, nesta sexta-feira, quando explicou como é sua obra. 

"Regional - Para concursos e vestibulares" enfoca a História de Rondônia desde as primeiras ocupações na região, passando por todas as etapas do desenvolvimento local até desaguar na situação atual, as transformações trazidas pelas obras das duas hidrelétricas".

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)