Sábado, 23 de janeiro de 2010 - 06h44
Regional - para Concursos e Vestibulares", é a obra que o professor Emanoel Gomes da Silva vai lançar neste sábado, a partir das 20 horas, durante um sarau cultural a se realizar no Mercado Cultural (em frente ao palácio Presidente Vargas).
Emanoel, que é autor de um livro sobre a história de Porto Velho, direcionado para crianças e que está em fase de lançamento de outro, diz que o "Regional - Para concursos e vestibulares" vem preencher uma lacuna com informações diversas, capazes de orientar e tirar dúvidas que o público-alvo tenha a respeito da caminhada histórica da região.
"Meu livro é o fruto de uma pesquisa que realizei por mais de 10 concursos e vestibulares realizados nos últimos anos em Rondônia", disse ele em entrevista ao jornalista Marcos, na Rádio Boas Novas, nesta sexta-feira, quando explicou como é sua obra.
"Regional - Para concursos e vestibulares" enfoca a História de Rondônia desde as primeiras ocupações na região, passando por todas as etapas do desenvolvimento local até desaguar na situação atual, as transformações trazidas pelas obras das duas hidrelétricas".
Fonte: Lúcio Albuquerque
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q