Sábado, 13 de outubro de 2018 - 20h57

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona Sul da Capital, onde participou do evento em alusão ao Dia da Criança.
Palitot fez a doação do seu livro Porto Velho Pequena História, que narra de forma lúdica e em linguagem infantil o surgimento da cidade de Porto Velho. Foram sorteados livros autografados para as crianças e entregues alguns exemplares para a biblioteca da escola onde os professores poderão trabalhar o conteúdo com seus alunos.
Para Palitot “é importante o amor por nossa cidade, esse pertencimento ser repassado aos alunos auxiliando no despertar do sentimento de patriotismo nos pequenos cidadãos”, afirma.
Segundo a Diretora Idelucia Marinho, a unidade educacional atende 245 crianças de três à cinco anos, a maioria dos bairros adjacentes como Conceição e Novo Horizonte. “Durante toda a semana foram realizadas ações voltadas para as crianças”, explica. “Todas as ações promovidas na escola são resultado do planejamento com o corpo docente”.
Durante a semana houveram várias atividades como o banho de mangueira, o cinema, pula-pula, desfile e hoje fechamos com o Show da Xuxa”, conta a diretora que vê a socialização entre colegas e equipe como um dos maiores benefícios para o aprendizado e desenvolvimento de seus alunos.
“O professor Aleks Palitot sempre tem auxiliado nossa comunidade, já fez inclusive doações para a melhoria das condições físicas de nossa escola, além da presença e apoio em nossos eventos. Ele é professor e sabe de nossa realidade além de ser visível o carinho que ele tem para com a educação”, afirma a professora.
Galeria de Imagens
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William
A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)