Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil


Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil - Gente de Opinião

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona Sul da Capital, onde participou do evento em alusão ao Dia da Criança.

Palitot fez a doação do seu livro Porto Velho Pequena História, que narra de forma lúdica e em linguagem infantil o surgimento da cidade de Porto Velho. Foram sorteados livros autografados para as crianças e entregues alguns exemplares para a biblioteca da escola onde os professores poderão trabalhar o conteúdo com seus alunos.

Para Palitot “é importante o amor por nossa cidade, esse pertencimento ser repassado aos alunos auxiliando no despertar do sentimento de patriotismo nos pequenos cidadãos”, afirma.

Segundo a Diretora Idelucia Marinho, a unidade educacional atende 245 crianças de três à cinco anos, a maioria dos bairros adjacentes como Conceição e Novo Horizonte. “Durante toda a semana foram realizadas ações voltadas para as crianças”, explica. “Todas as ações promovidas na escola são resultado do planejamento com o corpo docente”.

Durante a semana houveram várias atividades como o banho de mangueira, o cinema, pula-pula, desfile e hoje fechamos com o Show da Xuxa”, conta a diretora que vê a socialização entre colegas e equipe como um dos maiores benefícios para o aprendizado e desenvolvimento de seus alunos.

“O professor Aleks Palitot sempre tem auxiliado nossa comunidade, já fez inclusive doações para a melhoria das condições físicas de nossa escola, além da presença e apoio em nossos eventos. Ele é professor e sabe de nossa realidade além de ser visível o carinho que ele tem para com a educação”, afirma a professora.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria  com  reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)