Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil


Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil - Gente de Opinião

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona Sul da Capital, onde participou do evento em alusão ao Dia da Criança.

Palitot fez a doação do seu livro Porto Velho Pequena História, que narra de forma lúdica e em linguagem infantil o surgimento da cidade de Porto Velho. Foram sorteados livros autografados para as crianças e entregues alguns exemplares para a biblioteca da escola onde os professores poderão trabalhar o conteúdo com seus alunos.

Para Palitot “é importante o amor por nossa cidade, esse pertencimento ser repassado aos alunos auxiliando no despertar do sentimento de patriotismo nos pequenos cidadãos”, afirma.

Segundo a Diretora Idelucia Marinho, a unidade educacional atende 245 crianças de três à cinco anos, a maioria dos bairros adjacentes como Conceição e Novo Horizonte. “Durante toda a semana foram realizadas ações voltadas para as crianças”, explica. “Todas as ações promovidas na escola são resultado do planejamento com o corpo docente”.

Durante a semana houveram várias atividades como o banho de mangueira, o cinema, pula-pula, desfile e hoje fechamos com o Show da Xuxa”, conta a diretora que vê a socialização entre colegas e equipe como um dos maiores benefícios para o aprendizado e desenvolvimento de seus alunos.

“O professor Aleks Palitot sempre tem auxiliado nossa comunidade, já fez inclusive doações para a melhoria das condições físicas de nossa escola, além da presença e apoio em nossos eventos. Ele é professor e sabe de nossa realidade além de ser visível o carinho que ele tem para com a educação”, afirma a professora.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)