Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Presidente do Conselho Federal de Medicina chega nesta sexta



O Conselho Regional de Medicina de Rondônia – entidade responsável pela fiscalização dos serviços de saúde e da conduta ética da classe médica – empossa seu novo corpo de conselheiros e sua nova diretoria executiva nesta sexta-feira, 3. A solenidade, que acontece a partir das 14 horas no auditório do Cremero, à avenida dos Imigrantes 3.414, próximo à Jorge Teixeira, contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson Andrade, do vice-presidente, Jéferson Zafalon, autoridades constituídas e dos médicos e seus familiares.

A presidente reeleita do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, médica Inês Motta, lembra que é um momento importante para a classe médica, quando se inicia um novo ciclo de trabalho. Ela acrescenta que, mesmo com as dificuldades inerentes a um estado em desenvolvimento, como é Rondônia, os conselheiros dão importante contribuição à melhoria da saúde pública.

“Algumas autoridades não compreendem o trabalho que o Cremero faz, como as fiscalizações, por exemplo. Mas eles acabam entendendo que o nosso trabalho tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de saúde que se oferece à população”, observa a médica, realçando o apoio dispensado pelo médico Hiran Gallo, diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, as ações do Cremero.

O êxito do trabalho de fiscalização do Cremero é atribuído à tenacidade dos conselheiros e ao apoio resultantes de parcerias com o Ministério Público e Polícias Federal e Militar.

A chegada do presidente do Conselho Federal de Medicina a Porto Velho está prevista para as 12 horas desta sexta-feira. Em seguida ele almoça e segue para a sede do Cremero, onde preside a sessão solene a partir das 14 horas. Edson Andrade recebe a imprense às 15h30 e embarca para Manaus no início da noite.

Durante a reunião, que contará com presença de represente do Governo do Estado, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Médica de Rondônia e do Sindicato dos Médicos, será empossado os novos conselheiros e, em seguida, a nova diretoria executiva para os próximos cinco anos.

Fonte: Ascom/Cremero

 

 


Mais Sobre Cultura

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

A Sicoob Credisul lançou na noite de quarta-feira, 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé. O lançamento aconteceu duran

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe