Quinta-feira, 2 de outubro de 2008 - 13h26
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia entidade responsável pela fiscalização dos serviços de saúde e da conduta ética da classe médica empossa seu novo corpo de conselheiros e sua nova diretoria executiva nesta sexta-feira, 3. A solenidade, que acontece a partir das 14 horas no auditório do Cremero, à avenida dos Imigrantes 3.414, próximo à Jorge Teixeira, contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson Andrade, do vice-presidente, Jéferson Zafalon, autoridades constituídas e dos médicos e seus familiares.
A presidente reeleita do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, médica Inês Motta, lembra que é um momento importante para a classe médica, quando se inicia um novo ciclo de trabalho. Ela acrescenta que, mesmo com as dificuldades inerentes a um estado em desenvolvimento, como é Rondônia, os conselheiros dão importante contribuição à melhoria da saúde pública.
Algumas autoridades não compreendem o trabalho que o Cremero faz, como as fiscalizações, por exemplo. Mas eles acabam entendendo que o nosso trabalho tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de saúde que se oferece à população, observa a médica, realçando o apoio dispensado pelo médico Hiran Gallo, diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, as ações do Cremero.
O êxito do trabalho de fiscalização do Cremero é atribuído à tenacidade dos conselheiros e ao apoio resultantes de parcerias com o Ministério Público e Polícias Federal e Militar.
A chegada do presidente do Conselho Federal de Medicina a Porto Velho está prevista para as 12 horas desta sexta-feira. Em seguida ele almoça e segue para a sede do Cremero, onde preside a sessão solene a partir das 14 horas. Edson Andrade recebe a imprense às 15h30 e embarca para Manaus no início da noite.
Durante a reunião, que contará com presença de represente do Governo do Estado, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Médica de Rondônia e do Sindicato dos Médicos, será empossado os novos conselheiros e, em seguida, a nova diretoria executiva para os próximos cinco anos.
Fonte: Ascom/Cremero
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s
A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia
No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza