Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Presidente do Conselho Federal de Medicina chega nesta sexta



O Conselho Regional de Medicina de Rondônia – entidade responsável pela fiscalização dos serviços de saúde e da conduta ética da classe médica – empossa seu novo corpo de conselheiros e sua nova diretoria executiva nesta sexta-feira, 3. A solenidade, que acontece a partir das 14 horas no auditório do Cremero, à avenida dos Imigrantes 3.414, próximo à Jorge Teixeira, contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina, Edson Andrade, do vice-presidente, Jéferson Zafalon, autoridades constituídas e dos médicos e seus familiares.

A presidente reeleita do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, médica Inês Motta, lembra que é um momento importante para a classe médica, quando se inicia um novo ciclo de trabalho. Ela acrescenta que, mesmo com as dificuldades inerentes a um estado em desenvolvimento, como é Rondônia, os conselheiros dão importante contribuição à melhoria da saúde pública.

“Algumas autoridades não compreendem o trabalho que o Cremero faz, como as fiscalizações, por exemplo. Mas eles acabam entendendo que o nosso trabalho tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de saúde que se oferece à população”, observa a médica, realçando o apoio dispensado pelo médico Hiran Gallo, diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, as ações do Cremero.

O êxito do trabalho de fiscalização do Cremero é atribuído à tenacidade dos conselheiros e ao apoio resultantes de parcerias com o Ministério Público e Polícias Federal e Militar.

A chegada do presidente do Conselho Federal de Medicina a Porto Velho está prevista para as 12 horas desta sexta-feira. Em seguida ele almoça e segue para a sede do Cremero, onde preside a sessão solene a partir das 14 horas. Edson Andrade recebe a imprense às 15h30 e embarca para Manaus no início da noite.

Durante a reunião, que contará com presença de represente do Governo do Estado, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Médica de Rondônia e do Sindicato dos Médicos, será empossado os novos conselheiros e, em seguida, a nova diretoria executiva para os próximos cinco anos.

Fonte: Ascom/Cremero

 

 


Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio