Segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 06h27
![]() |
| Pesquisador vencedor receberá patrocínio para realização e publicação de seu projeto na forma de um livro |
Agência FAPESP - Estão abertas até 29 de junho as inscrições para a nona edição do Prêmio Odebrecht – Clarival do Prado Valladares de pesquisa histórica.
Promovido pela organização Odebrecht, o prêmio é conferido anualmente a projetos de pesquisa inéditos que tratem de assuntos ligados ao resgate cultural e à preservação da história do Brasil.
Criado em 2003, o prêmio busca enriquecer o acervo documental do país sobre fatos, processos e pessoas cuja memória deve ser preservada e difundida.
Será oferecida ao pesquisador vencedor do prêmio todas as condições necessárias para a realização de seu projeto, incluindo o pagamento de direitos autorais e o custeio de todas as despesas necessárias à realização e ao registro da pesquisa.
A pesquisa será publicada em um livro de arte, que será distribuído a bibliotecas e outras entidades ligadas à cultura no Brasil e no exterior.
Mais informações e inscrições: www.odebrecht.com.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)