Terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 - 11h36
A prefeitura de Porto Velho vai reativar o convênio com o Grupo Teatral Êxodo para reestruturar a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, na altura do quilômetro 13 da BR-364, sentido Cuiabá, às margens do Rio das Garças. O prefeito Mauro Nazif confirmou a informação na tarde desta segunda-feira (18), durante reunião com integrantes da diretoria do grupo, realizada na sede da Fundação Cultural.
O presidente da diretoria do Grupo Êxodo, André Luiz Mendes, falou sobre a importância da parceria com a prefeitura para ampliar a estrutura com a construção de novos cenários, estacionamento, escola de artes, escola de ensino fundamental e uma quadra poliesportiva para incentivar o desenvolvimento das mais diversas modalidades esportivas e culturais. “Nosso objetivo é fomentar a cultura, educação, esporte e também o turismo”, afirmou Mendes.
Um dos diretores do grupo, Roni Peterson, falou sobre o projeto para a construção de um palco destinado aos grandes eventos, com a finalidade de levar a comunidade para a cidade cenográfica e atrair turistas. Segundo ele, a nova direção quer o espaço sendo utilizado o ano inteiro, tanto com a histórica peça “O Homem de Nazaré”, apresentada há mais de 30 anos, como por meio de outros espetáculos. “Essa parceria é fundamental e muito importante, pois o Município tem a obrigação de se envolver na promoção da cultura. Temos a obrigação de estender a mão a quem vende um produto que é nosso”, afirmou o prefeito Mauro Nazif. Ele solicitou que a direção do Grupo Êxodo elabore o projeto e apresente na Fundação Cultural para ser analisado e logo após oficializar a parceria.
Estrada de Ferro
Ainda durante a reunião, a presidente da Funcultural, Jória Baptista de Souza e seu adjunto Chagas Péres, firmaram parceria com o Grupo Êxodo para apresentação da peça “O Homem de Nazaré” durante a Semana Santa, no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “A prefeitura vai oferecer toda estrutura necessária para que o espetáculo aconteça”, declarou Jória Baptista.
André Luiz Mendes agradeceu ao prefeito e aos secretários. Ele disse que o resultado do encontro superou todas as expectativas.
Fonte: Augusto José
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P