Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura vai renovar parceria com Grupo Êxodo


A prefeitura de Porto Velho vai reativar o convênio com o Grupo Teatral Êxodo para reestruturar a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, na altura do quilômetro 13 da BR-364, sentido Cuiabá, às margens do Rio das Garças. O prefeito Mauro Nazif confirmou a informação na tarde desta segunda-feira (18), durante reunião com integrantes da diretoria do grupo, realizada na sede da Fundação Cultural.

O presidente da diretoria do Grupo Êxodo, André Luiz Mendes, falou sobre a importância da parceria com a prefeitura para ampliar a estrutura com a construção de novos cenários, estacionamento, escola de artes, escola de ensino fundamental e uma quadra poliesportiva para incentivar o desenvolvimento das mais diversas modalidades esportivas e culturais. “Nosso objetivo é fomentar a cultura, educação, esporte e também o turismo”, afirmou Mendes.

Um dos diretores do grupo, Roni Peterson, falou sobre o projeto para a construção de um palco destinado aos grandes eventos, com a finalidade de levar a comunidade para a cidade cenográfica e atrair turistas. Segundo ele, a nova direção quer o espaço sendo utilizado o ano inteiro, tanto com a histórica peça “O Homem de Nazaré”, apresentada há mais de 30 anos, como por meio de outros espetáculos. “Essa parceria é fundamental e muito importante, pois o Município tem a obrigação de se envolver na promoção da cultura. Temos a obrigação de estender a mão a quem vende um produto que é nosso”, afirmou o prefeito Mauro Nazif. Ele solicitou que a direção do Grupo Êxodo elabore o projeto e apresente na Fundação Cultural para ser analisado e logo após oficializar a parceria.

Estrada de Ferro

Ainda durante a reunião, a presidente da Funcultural, Jória Baptista de Souza e seu adjunto Chagas Péres, firmaram parceria com o Grupo Êxodo para apresentação da peça “O Homem de Nazaré” durante a Semana Santa, no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “A prefeitura vai oferecer toda estrutura necessária para que o espetáculo aconteça”, declarou Jória Baptista.
André Luiz Mendes agradeceu ao prefeito e aos secretários. Ele disse que o resultado do encontro superou todas as expectativas.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)