Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura repassa 150 mil reais às escolas de samba


A Prefeitura de Porto Velho dá mais uma mostra do compromisso com a cultura local. Na manhã desta terça-feira (18), no Palácio Tancredo Neves, as quatro agremiações do grupo especial, e, as três do grupo de acesso, totalizando sete escolas de samba, receberam das mãos do prefeito Roberto Sobrinho um cheque no valor de 150 mil reais para serem utilizados pelos dirigentes.
 
Os investimentos não param por aí. Além do valor repassado, a Prefeitura ainda vai investir na estrutura do desfile que será realizado nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, na Avenida dos Imigrantes (antiga Costa e Silva). O dinheiro total previsto somente para o carnaval da capital de Rondônia é de 350 mil reais. “Esta é a prova de que estamos preocupados com a valorização da cultura local e, também oferecer um desfile de qualidade para os amantes do desfile das escolas de samba”, destaca o prefeito Roberto Sobrinho.

O presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia, Zé Katraca, demonstrou felicidade após o recebimento dos recursos. “O mais marcante neste repasse, é que ele está sendo feito no mês de dezembro. Com isso, podemos comprar os materiais para o desfile com antecedência e negociar alguns valores. Esta iniciativa vai dar um ‘gás’ maravilhoso para as apresentações de fevereiro”, aponta.

Zé Katraca também está ansioso por mais recursos. “Se recebermos os recursos que estão previstos para as agremiações, será um carnaval mágico. São 150 mil do Governo do Estado e 200 mil do senador Valdir Raupp. Com isso, são 500 mil reais somente para as escolas. Vamos fazer uma festa inesquecível para a população de Porto Velho”, antecipa.

O prefeito Roberto Sobrinho também apontou quais as melhorias que serão feitas na apresentação das escolas de samba. “Para dar mais conforto aos espectadores, vamos realizar o desfile na antiga Avenida Costa e Silva, além de mais segurança e espaço para os brincantes. É o compromisso que tenho com a cultura e o entretenimento local”.

Texto: Felipe Corona - Fotos: J. Gomes/Ascom


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)