Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura realiza cadastramento de agentes da cultura


Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa - Gente de Opinião
Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), projeto Mesa Brasil do Sesc e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP),  inicia hoje (25), o processo para cadastramento de agentes e produtores de cultura no município.

 

O cadastro deve ser realizado por meio virtual, através da de link disponível na página do Facebook da Fundação Cultural. Devem fazer o cadastramento as pessoas que dependem exclusivamente da cultura para viver, já que o objetivo é facilitar as medidas de apoio a classe que foi uma das primeiras a ser impactada pelas medidas restritivas devido ao risco de disseminação por coronavírus.

 

“Os teatros, bares fechados e artesãos sem poder comercializar seus produtos são apenas alguns poucos exemplos do que os artistas locais estão passando neste momento”, cita a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

 

O músico e representante da UNIR no projeto, Marcelino Pereira, desenvolveu o link e o formulário virtual, e todos os dados serão encaminhados a Fundação Cultural.

 

“As informações serão checadas pela Semas, através da Assistente Social Lidiane Tanazildo e equipe”, informou Keila. A prefeitura de Ji-Paraná em parceria com o Sesc – Mesa Brasil, Semas e Acijip, pretende encaminhar um auxílio, através de cestas de alimentos. “Estamos recebendo novas parcerias para ampliar nosso apoio”, frisou Keila Barbosa.

 

A presidente da Fundação Cultural frisou que com esse cadastramento ela também pretende atualizar os dados coletados pela fundação em anos anteriores, e vai auxiliar ainda no desenvolvimento de políticas que atendam as necessidades do agente cultural.

 

Ações virtuais - Keila lembrou que no dia 13 de junho está programada a primeira de uma série de lives que vão reunir os artistas locais e ajudar na captação de doações. “Vamos iniciar às 16 horas com quatro atrações, todas ligadas à música sertaneja”, informou Keila.

 

Ricardo Orrana, Cleber e Gustavo, Kennedy Alisson e João Marcos serão as atrações da primeira live. “Nossos artistas estão preparando muitas surpresas nas diversas áreas da cultura”, lembrou Keila Barbosa, afirmando que toda a arrecadação das lives serão revertidas a classe cultural e famílias cadastradas pela Semas.

Mais Sobre Cultura

Waldemar Neto se reúne com representantes dos artesãos e debate melhorias para a classe

Waldemar Neto se reúne com representantes dos artesãos e debate melhorias para a classe

No último Gabinete Virtual, Waldemar Neto pôde conhecer um pouco mais da realidade dos artesãos do Estado de Rondônia, em especial de Porto Velho.Na

Funcultural vai aplicar recursos da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura em Porto Velho

Funcultural vai aplicar recursos da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), esclarece sobre o andamento procedimental para empregar os r

Feijoada com Samba e Café Nordestino neste final de semana no Mercado Cultural

Feijoada com Samba e Café Nordestino neste final de semana no Mercado Cultural

Após uma temporada fechado devido à pandemia, um dos pontos histórico, cultural e turístico da capital rondoniense, o Mercado Cultural, retorna aman

Grupo de teatro oferece cursos online para artistas e demais moradores de Porto Velho

Grupo de teatro oferece cursos online para artistas e demais moradores de Porto Velho

Artistas e demais moradores de Porto Velho já podem se inscrever nos cursos de teatro online do grupo NEELIC. A cartela de cursos inclui opções para d