Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Rio Pardo e União Bandeirantes são os próximos distritos a receberem o evento


Na ação, foram oferecidas diversas atrações culturais para o público presente - Gente de Opinião
Na ação, foram oferecidas diversas atrações culturais para o público presente

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), realizou o projeto Cultura Itinerante, no último final de semana, nos distritos de Calama, Nazaré e São Carlos, no baixo Madeira, quando foram oferecidas diversas atrações culturais para o público presente.

A ação tem como objetivo principal descentralizar e expandir o acesso aos projetos culturais e políticas públicas da capital para os distritos, além de ser uma oportunidade para os artistas locais e um estímulo para a população aproveitar momentos de lazer e cultura em família.

A Funcultural informa que os próximos a receberem o projeto são os distritos de Rio Pardo e União Bandeirantes. No dia 27 de abril (sábado) será em Rio Pardo, e no dia 28 de abril (domingo), o Cultura Itinerante chega ao distrito de União Bandeirantes.

A ação faz parte do plano de políticas culturais do município de Porto Velho e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cidade, além de promover a cultura local, com objetivo principal de descentralizar e expandir o acesso aos projetos culturais.

Diversos segmentos artísticos e culturais em diferentes áreas são apresentados: música, dança, teatro, roda de capoeira, contação de histórias e artes circenses. A Funcultural convida a toda a população para participar.

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)