Terça-feira, 6 de março de 2018 - 10h02
Estão abertas até o dia 16 deste mês as inscrições para credenciamento de profissionais da área artística, interessados em participar dos eventos culturais públicos promovidos pela Prefeitura de Porto Velho durante o ano de 2018, por meio da Funcultural. O edital com o chamamento público foi publicado no Diário Oficial de número 5.645, de quinta-feira (1º)..jpg)
Pode se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que atuem com os gêneros: voz e violão, axé, forró, rock, samba, grupos teatrais, grupos de danças diversas, grupos de capoeira, artes plásticas e artes individuais.
Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Porto Velho institui cachê para os artistas se apresentarem. Antes, esses profissionais participavam dos eventos de forma solidária. “É uma maneira mais do que merecida de fomentar as atividades culturais por meio de um cachê aos nossos artistas”, declarou o presidente da Fucultural, Ocampo Fernandes.
Os cachês foram estipulados com base na tabela estabelecida pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB). Os valores são referente a apresentações de uma hora, estabelecido por meio de contrato de prestação de serviço.
Ocampo ressaltou que a tabela estipulada pela Funcultural estão acima do que o mercado de Porto Velho paga aos músicos nas casas noturnas, bares e restaurantes que oferecem música ao vivo. “Eles, geralmente, se apresentam quatro a cinco horas para ganhar menos do que o valor estabelecido por nós por um show de uma hora”, observou.
Fonte: Funcultural
Domingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dia Internacional da Animação da RESEX do Lago Cuniã
Foi um sucesso a 1ª Mostra Paralela do Dia Internacional da Animação na RESEX do Lago Cuniã nesta 5ª feira, dia 23/10 sob a coordenação dos Professo

O poder da leitura que transporta: destinos e sonhos inspirados na literatura infantil
Antes mesmo de conhecer o mundo, as crianças aprendem a viajar por meio das páginas de um livro. Cada história lida é um portal para novos lugares, te

Curta-metragem “Quarto Escuro”, de Carlos Santana, tem estreia oficial em Ariquemes
O cinema rondoniense ganha mais uma produção autoral com o lançamento oficial do curta-metragem “Quarto Escuro”, dirigido por Carlos Santana. A est

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção
Em meio aos sons da floresta urbana de Porto Velho, uma jovem transforma o silêncio em arte. A Ascensão da Cigarra, curta-metragem dirigido e roteir
Domingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)