Segunda-feira, 1 de março de 2010 - 15h48
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, esteve reunido nesta segunda-feira (01/03) com o reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), José Januário de Oliveira Amaral, para discutir a criação de um hospital-escola da universidade que também atenda às necessidades da população da Capital. O embrião desta nova unidade é o Hospital Universitário, que vai funcionar nas instalações do antigo Hospital do Câncer (localizado na estrada de Santo Antônio), cujas instalações serão reformadas com recursos já garantidos para a Unir, no valor de R$ 5 milhões.
“A reitoria nos procurou buscando apoio para ampliar a capacidade desse hospital de 60 para 160 leitos”, explicou o prefeito. Para tanto, se formou uma parceria que também inclui a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), que está se instalando na capital. Na próxima semana, o prefeito e representantes da Fiocruz e da Unir devem se encontrar com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, “para formatar o modelo de gestão da nova unidade”, segundo Sobrinho.
Referência em Saúde da Família
O projeto inicial é de que o Hospital Universitário funcione em um primeiro momento como tratamento de referência para o Programa Saúde da Família (PSF). “Assim, poderemos contar com o conhecimento dos médicos professores que vão acompanhar os estágios dos alunos de Medicina para os tratamentos mais complexos dos pacientes encaminhados pelas equipes do PSF”, explica o prefeito.
Participaram da reunião com o prefeito e o reitor, o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, a diretora do Núcleo de Saúde da Unir, Ana Escobar, o diretor científico da Fiocruz e o professor da Unir, Rodrigo Stábile, além de professores e alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia..
Fonte? Ana Aranda
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P