Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura de Porto Velho traz 'Quintal do Pagodinho'


 

O grupo musical “Quintal do Pagodinho”, do Rio de Janeiro, fará show em Porto velho, no dia 2 de dezembro, às 21 horas, no Mercado Cultural, em comemoração ao Dia do Samba. O evento é em homenagem ao sambista Babá. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural).

Os integrantes do “Quintal do Pagodinho” pertencem ao grupo de samba do cantor e compositor Zeca Pagodinho. São eles Marquinhos PQD, Brasil do Quintal e Juninho Thimbau.

A programação do Dia Nacional do Samba inclui ainda shows com artistas locais. O encontro inicia às 15 horas, com o projeto Samba Autoral, seguido de Xona do Cavaco, Beto Cezar e Grupo Doce Melodia e da performance do “Quintal do Pagodinho”. O evento encerrará com a apresentação de Ernesto Melo, Baianha, Silvio Santos, Torrado e Beto.

De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, a vinda do trio a Porto Velho é uma forma de agregar valor ao projeto de incentivo a cultura popular, promover o intercâmbio e propiciar ao público local mais um evento de reconhecida veia sócio-cultural.

“O prefeito dr Hildon Chaves é um dos grandes incentivadores das manifestações populares, sempre destacando a necessidade de incentivo aos artistas locais, trabalho esse que vem sendo priorizado pela Funcultural”, declarou Ocampo.

BABÁ

O portovelhense Sebastião Araújo, o Babá, foi um baluarte do samba-compositor e intérprete. Foi mestre-sala, desfilando pelas escolas Pobres do Caiari e Diplomatas. Atuou também como jogador de futebol dos clubes Botafogo e São Domingos – ambos na capital. Babá, já falecido, era servidor público federal.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)