Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura de Porto Velho promove encontro de compositores da Amazônia



A Prefeitura de Porto Velho em parceria com Sesc/RO realiza no próximo dia oito de maio, no Parque da Cidade, o encontro amazônico de compositores intitulado “Gente da Mesma Floresta”. Participam do projeto os artistas Nilson Chaves (Pará), Eliakin Rufino (Roraima), Graça Gomes (Acre) Célio Cruz (Amazonas), Zé Miguel (Amapá) e Bado (Rondônia). O evento visa estreitar a relação entre os estados da região Norte através de seus compositores, fortalecendo a cultura, incentivando a produção musical, abrindo portas e promovendo a interação entre os músicos. 

Neste encontro, os artistas realizam o lançamento do DVD que também tem por título “Gente da Mesma Floresta”, projeto idealizado e desenvolvido pela Fundação Itaú Cultural com apoio da gravadora Olho de Boto. O DVD foi lançado pela primeira vez em abril de 2006, na sala azul da Fundação, em São Paulo e faz parte da coleção Toca Brasil. “Gente da Mesma Floresta” mostra as influências e ritmos indígenas e caribenhos. As canções remetem às lendas e a exuberância dos rios e da Floresta Amazônica. “Vale salientar que a iniciativa deste projeto foi do cantor e compositor Nilson Chaves, reconhecido nacionalmente como um dos maiores representantes da música do Norte”, comentou Erivaldo de Melo Trindade (Bado). 

Para a vice-presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Berenice Simão, o lançamento do DVD “Gente da Mesma Floresta” é um presente para a população local que terá a oportunidade de conhecer as produções realizadas em nossa região. Ela explica que o evento marca o início de uma série de atividades artísticas e espetáculos musicais preparados pela Prefeitura, através da Fundação Iatipuna, para 2010, “A Prefeitura de Porto Velho esta apenas iniciando mais uma etapa de suas atividades sócio-culturais deste ano, as novas programações visam fortalecer os espaços culturais e a identidade local”, enfatiza. 

Ainda de acordo com Berenice Simão, o encontro musical terá início às 17 horas e a entrada será franca. O local é o anfiteatro do Parque da Cidade que tem capacidade para receber mais de 700 pessoas.

Fonte: Augusto José

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um