Quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 11h21
O Governo Federal divulgou a lista com 63 projetos aprovados pelo Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital, entre eles está o da prefeitura de Porto Velho. Os telecentros serão instalados em todo o município – distritos e capital- oferecendo à população acesso à internet de banda larga. A estimativa é de que essas unidades sejam utilizadas por 1,2 mil pessoas diariamente.
O chefe da Divisão de Assistência Técnica da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdestur), Flávio Moraes, afirma que Porto Velho receberá cerca de 40 unidades de telecentros e ainda apoio para o fortalecimento dos já existentes. Cada novo telecentro terá 11 computadores, uma antena de conexão à internet banda larga, datashow e mobiliário. O programa também oferece bolsas para a capacitação de monitores.
A instalação dos telecentros ocorre em parceria entre a prefeitura e instituições, especialmente as comunitárias que cedem o espaço, a prefeitura adequa a estrutura física e o governo federal fornecem os equipamentos.
Atualmente, segundo Flávio Moraes, Porto Velho tem três telecentros em funcionamento, no Centro Salesiano do Menor, na Casa Brasil e no distrito de Vista Alegre do Abunã. O telecentro montado na Biblioteca Municipal Francisco Meireles aguarda a capacitação de um monitor para o início de sua operação.
Fonte: Marcela Ximenes
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef
A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada em Zurique na Suíça
Mulheres que Mudaram o Destino é uma Antologia Internacional que reúne 60 coautoras de diferentes países com o propósito de dar voz a histórias reais

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"
Neste dia 1º de março de 2026, às 19 horas, o Teatro Banzeiros será o palco de um encontro marcante entre a tradição e a contemporaneidade musical d

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense
O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)