Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura dá início à distribuição de uniforme e material escolar


Trinta e seis mil quatrocentos e cinqüenta. Esse é o total de uniformes que a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai distribuir nesse início de ano letivo. A entrega teve início nesta terça-feira (19), durante solenidade realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel, no bairro Jardim Santana, zona leste da capital. Simultaneamente, à entrega do fardamento, os alunos também estão sendo beneficiados com a entrega do kit de material escolar.

A iniciativa da Prefeitura, que é repetida todos os anos, visa diminuir as desigualdades sociais. "Entregando o uniforme nós devolvemos à comunidade o imposto que ela paga, e contribuímos com muitas famílias que não têm condições de comprar o uniforme escolar", justifica o prefeito Roberto Sobrinho.

O fardamento é destinado a todos os alunos, sendo que os da Creche, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental recebem um conjunto, com camiseta e short, e os demais recebem a camiseta. Ao todo serão entregues 23.778 conjuntos para o Ensino Fundamental (1º ao 9º), 5.538 conjuntos para a Educação Infantil, 931 conjuntos para a Creche, 947 camisetas para o programa Brasil Alfabetizado, 266 camisetas para o programa Saberes da Terra e 4.990 camisetas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a secretária da Semed, Epifânia Barbosa, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental também recebem gratuitamente um kit de material escolar com seis itens. Cada kit contém dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos, quatro lápis preto, uma caixa grande de lápis de cor e uma régua de 30 cm. Neste ano serão entregues 23.039 kits ao Ensino Fundamental.

"Para a Educação Infantil o material escolar é diferenciado. Cada escola recebe 19 itens, como papel camurça, pincel atômico, tecido TNT, EVA, papel cartão, entre outros", explicou a secretária.

Nesta terça-feira, Epifânia Barbosa, além da Escola Municipal São Miguel, também realizou visitas as escolas Chapeuzinho Vermelho, no bairro Teixeirão e Pedro Batalha, no bairro Aponiã. Em ambas, a secretária anunciou o início das obras de reforma e ampliação e garantiu que tais benfeitorias não irão impedir o bom andamento do ano letivo.

A entrega de uniformes e material escolar, iniciado nesta terça-feira, depois de percorrer as escolas da área urbana, seguirá pela região do Baixo Madeira e posteriormente, passará pelas escolas localizadas no eixo da BR-364. A previsão é de que até o dia  25 de março seja concluída a visita às escolas.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio