Terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 - 20h11
Trinta e seis mil quatrocentos e cinqüenta. Esse é o total de uniformes que a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai distribuir nesse início de ano letivo. A entrega teve início nesta terça-feira (19), durante solenidade realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel, no bairro Jardim Santana, zona leste da capital. Simultaneamente, à entrega do fardamento, os alunos também estão sendo beneficiados com a entrega do kit de material escolar.
A iniciativa da Prefeitura, que é repetida todos os anos, visa diminuir as desigualdades sociais. "Entregando o uniforme nós devolvemos à comunidade o imposto que ela paga, e contribuímos com muitas famílias que não têm condições de comprar o uniforme escolar", justifica o prefeito Roberto Sobrinho.
O fardamento é destinado a todos os alunos, sendo que os da Creche, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental recebem um conjunto, com camiseta e short, e os demais recebem a camiseta. Ao todo serão entregues 23.778 conjuntos para o Ensino Fundamental (1º ao 9º), 5.538 conjuntos para a Educação Infantil, 931 conjuntos para a Creche, 947 camisetas para o programa Brasil Alfabetizado, 266 camisetas para o programa Saberes da Terra e 4.990 camisetas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com a secretária da Semed, Epifânia Barbosa, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental também recebem gratuitamente um kit de material escolar com seis itens. Cada kit contém dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos, quatro lápis preto, uma caixa grande de lápis de cor e uma régua de 30 cm. Neste ano serão entregues 23.039 kits ao Ensino Fundamental.
"Para a Educação Infantil o material escolar é diferenciado. Cada escola recebe 19 itens, como papel camurça, pincel atômico, tecido TNT, EVA, papel cartão, entre outros", explicou a secretária.
Nesta terça-feira, Epifânia Barbosa, além da Escola Municipal São Miguel, também realizou visitas as escolas Chapeuzinho Vermelho, no bairro Teixeirão e Pedro Batalha, no bairro Aponiã. Em ambas, a secretária anunciou o início das obras de reforma e ampliação e garantiu que tais benfeitorias não irão impedir o bom andamento do ano letivo.
A entrega de uniformes e material escolar, iniciado nesta terça-feira, depois de percorrer as escolas da área urbana, seguirá pela região do Baixo Madeira e posteriormente, passará pelas escolas localizadas no eixo da BR-364. A previsão é de que até o dia 25 de março seja concluída a visita às escolas.
Fonte: Ascom
Domingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado
O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília
O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen
Domingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)