Domingo, 24 de outubro de 2010 - 07h39
A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna e em parceria com o grupo de teatro Quebra Cabeça dá o Bote, apresenta a partir do próximo dia 26 de outubro, o espetáculo teatral “Estreito Beco”. O local será o teatro Banzeiros, na Rua José do Patrocínio, às 21 horas, centro. A proposta da peça é discutir a preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo arrecadar brinquedos para crianças carentes.
De acordo com a atriz Natália Lima, integrante do elenco, “Estreito Beco” é um espetáculo embasado no livro Espia a Poesia, de autoria do escritor regional Dom Lauro. Através dos versos que escreve, o poeta aborda a preservação da Amazônia e os crimes praticados contra a natureza, principalmente o desmatamento das florestas. “Na verdade, ‘Estreito Beco’ é o nome de um dos poemas de Dom Lauro”, afirma a atriz.
O elenco, que além de Natalia Lima é composto por Luciana Gusmão, Alexandre Ronald e Elizeu Braga, vai dramatizar as poesias escritas por Dom Lauro. O objetivo é enfatizar a necessidade de conscientização ambiental do público, tornando-o mais comprometido com a preservação do planeta. A peça também será apresentada nos dias 27 de outubro e 03 de novembro. Ela marca o retorno de Natália Lima aos palcos, após muitos anos longe da platéia.
O ingresso para assistir o espetáculo, que tem a direção do Poeta Mado, será a doação de um brinquedo. Todo material arrecadado será repassado a uma entidade filantrópica para ser entregue às crianças carentes.
Livro
Conforme Dom Lauro escreveu em seu blog, Espia a Poesia é o título do primeiro livro publicado por ele. A obra se apresenta como literatura de barbante, onde o escritor expõe diversas criações poéticas para apreciação do leitor.
Fonte: Augusto José
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira
O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)