Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura apresenta espetáculo teatral 'Estreito Beco', no Teatro Banzeiros


 
A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna e em parceria com o grupo de teatro Quebra Cabeça dá o Bote, apresenta a partir do próximo dia 26 de outubro, o espetáculo teatral “Estreito Beco”. O local será o teatro Banzeiros, na Rua José do Patrocínio, às 21 horas, centro. A proposta da peça é discutir a preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo arrecadar brinquedos para crianças carentes.

De acordo com a atriz Natália Lima, integrante do elenco, “Estreito Beco” é um espetáculo embasado no livro Espia a Poesia, de autoria do escritor regional Dom Lauro. Através dos versos que escreve, o poeta aborda a preservação da Amazônia e os crimes praticados contra a natureza, principalmente o desmatamento das florestas. “Na verdade, ‘Estreito Beco’ é o nome de um dos poemas de Dom Lauro”, afirma a atriz.

O elenco, que além de Natalia Lima é composto por Luciana Gusmão, Alexandre Ronald e Elizeu Braga, vai dramatizar as poesias escritas por Dom Lauro. O objetivo é enfatizar a necessidade de conscientização ambiental do público, tornando-o mais comprometido com a preservação do planeta. A peça também será apresentada nos dias 27 de outubro e 03 de novembro. Ela marca o retorno de Natália Lima aos palcos, após muitos anos longe da platéia.

O ingresso para assistir o espetáculo, que tem a direção do Poeta Mado, será a doação de um brinquedo. Todo material arrecadado será repassado a uma entidade filantrópica para ser entregue às crianças carentes.

Livro

Conforme Dom Lauro escreveu em seu blog, Espia a Poesia é o título do primeiro livro publicado por ele. A obra se apresenta como literatura de barbante, onde o escritor expõe diversas criações poéticas para apreciação do leitor.

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vídeo documentário sobre a cultura da comunidade indígena Sabanê é exibido em aldeias de Vilhena

Vídeo documentário sobre a cultura da comunidade indígena Sabanê é exibido em aldeias de Vilhena

O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição da Comunidade Sabanê” foi exibido nas aldeias Sowainte e Capitão Kina, localizadas no m

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

O Cine Wanka entrou na fase final de curadoria após encerrar o período de inscrições da Mostra Cine Wanka com mais de 80 obras enviadas por realizad

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

O cinema rondoniense ganha mais um título autoral com o curta-metragem “A Idade da Solidão”, dirigido por Amanara Brandão Lube e roteirizado pelo ci

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)