Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeito Sobrinho vai entregar mais 39 mil uniformes



Em 2005 quando assumiu a administração municipal, Roberto Sobrinho, iniciou uma série de ações na educação, para garantir mais qualidade no ensino e acesso a todos, como a construção de novas Escolas, ampliação de mais salas de aulas, contratação de profissionais, melhoria da merenda escolar, implantação de programas e projetos como o - Mais Educação, Segundo Tempo, Integrando Saberes - e acesso à educação para jovens e adultos, através  do EJA, Brasil Alfabetizado, Projovem e correção do fluxo escolarPrefeito Sobrinho vai entregar mais 39 mil uniformes   - Gente de Opinião através dos programas, Acelera e Se Liga.

Outra ação importante e de grande destaque foi a entrega gratuita dos uniformes escolares. O prefeito explica que nas Escolas onde existia a venda de uniformes, os pais gastavam em média 30 reais por criança. “Para a família que tinha três crianças era um gasto de quase cem reais”, destacou.

Roberto Sobrinho ressalta ainda, que muitas não tinham condições de arcar com esta despesa e as crianças utilizavam as mesmas roupas que usavam em casa e também na Escola. “Com a entrega dos uniformes, garantimos bem estar entre os alunos, que passaram a freqüentar a instituição de forma igualitária. Esta é uma forma de reverter o imposto que é pago pela população em benefícios”, acrescentou.

O prefeito declara ainda que a uniformização dos estudantes, também garante mais tranquilidade. “O uniforme é de grande importância para a Escola e para os alunos, pois oferece segurança para todos, com a facilidade de identificação”, completou Sobrinho.

Os uniformes para os alunos de até 10 anos de idade são compostos de camiseta e bermuda e para os estudantes acima de 10 anos, oferece apenas camiseta. Além dos uniformes, Roberto Sobrinho, iniciou a entrega gratuita de kits escolares, compostos por caderno, lápis, borracha, lápis de cor e apontador. Só em 2010, foram 54 mil uniformes adquiridos pela prefeitura para os alunos da educação infantile adultos dos demais programas, e ainda 10 kits escolares. Para este ano a Semed já recebeu 39 mil uniformes e 24 mil kits escolares.

O prefeito vai iniciar a distribuição dos materiais no inicio do ano letivo, próximo dia 7 de fevereiro, durante inauguração da Escola Canto do Uirapurú, noconjunto Rio Candeias, bairro Aeroclube.

Fonte : Meiry Santos
Foto: Medeiros

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio