Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeito Sobrinho vai entregar mais 39 mil uniformes



Em 2005 quando assumiu a administração municipal, Roberto Sobrinho, iniciou uma série de ações na educação, para garantir mais qualidade no ensino e acesso a todos, como a construção de novas Escolas, ampliação de mais salas de aulas, contratação de profissionais, melhoria da merenda escolar, implantação de programas e projetos como o - Mais Educação, Segundo Tempo, Integrando Saberes - e acesso à educação para jovens e adultos, através  do EJA, Brasil Alfabetizado, Projovem e correção do fluxo escolarPrefeito Sobrinho vai entregar mais 39 mil uniformes   - Gente de Opinião através dos programas, Acelera e Se Liga.

Outra ação importante e de grande destaque foi a entrega gratuita dos uniformes escolares. O prefeito explica que nas Escolas onde existia a venda de uniformes, os pais gastavam em média 30 reais por criança. “Para a família que tinha três crianças era um gasto de quase cem reais”, destacou.

Roberto Sobrinho ressalta ainda, que muitas não tinham condições de arcar com esta despesa e as crianças utilizavam as mesmas roupas que usavam em casa e também na Escola. “Com a entrega dos uniformes, garantimos bem estar entre os alunos, que passaram a freqüentar a instituição de forma igualitária. Esta é uma forma de reverter o imposto que é pago pela população em benefícios”, acrescentou.

O prefeito declara ainda que a uniformização dos estudantes, também garante mais tranquilidade. “O uniforme é de grande importância para a Escola e para os alunos, pois oferece segurança para todos, com a facilidade de identificação”, completou Sobrinho.

Os uniformes para os alunos de até 10 anos de idade são compostos de camiseta e bermuda e para os estudantes acima de 10 anos, oferece apenas camiseta. Além dos uniformes, Roberto Sobrinho, iniciou a entrega gratuita de kits escolares, compostos por caderno, lápis, borracha, lápis de cor e apontador. Só em 2010, foram 54 mil uniformes adquiridos pela prefeitura para os alunos da educação infantile adultos dos demais programas, e ainda 10 kits escolares. Para este ano a Semed já recebeu 39 mil uniformes e 24 mil kits escolares.

O prefeito vai iniciar a distribuição dos materiais no inicio do ano letivo, próximo dia 7 de fevereiro, durante inauguração da Escola Canto do Uirapurú, noconjunto Rio Candeias, bairro Aeroclube.

Fonte : Meiry Santos
Foto: Medeiros

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria  com  reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)