Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeito inaugura Escola Infantil no bairro Aeroclube



O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, inaugurou no final da tarde desta segunda feira (07), a Escola Municipal de Educação Infantil, Canto do Uirapuru, no bairro Aeroclube, zona Sul da cidade. Com três salas de aula, refeitório, pátio, cozinha, depósito, sala administrativa e banheiros (inclusive um banheiro para portadores de necessidades especiais), a Escola vai atender 150 crianças da creche ao pré II.

A prefeitura investiu na obra recursos da ordem de 688 mil e 325 reais. Desse total, cerca de 611 mil e 500 reais foram conseguidos junto ao Governo Federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Nassif, que participou da solenidade. Como contrapartida, o município investiu 76 mil e 855 reais.

Em seu pronunciamento, Roberto Sobrinho destacou que a educação é o alicerce para o progresso e a dignidade das pessoas. “Esse é um momento muito importante para esta comunidade. Estamos tão somente retribuindo o voto de confiança que vocês depositaram em nós”, declarou.

Mauro Nassif também falou da importância da educação e da parceria com a prefeitura, na busca de recursos em Brasília para beneficiar os moradores da capital. “Trazer recursos não é favor, é minha obrigação”, declarou. Ele apontou a educação como a mola propulsora para o desenvolvimento do país. “Esta Escola representa o resgate histórico da educação nesse bairro. É uma demonstração de que o prefeito Roberto Sobrinho honra seus compromissos”, ressaltou a deputada estadual Epifânia Barbosa. Ela se colocou à disposição da prefeitura, na busca de maior apoio do governo do Estado, por meio da Assembléia Legislativa, para o desenvolvimento de Porto Velho.

A diretora do estabelecimento de ensino, Elizeth Gomes dos Santos, destacou que “a inauguração da Escola representa a concretização de um sonho para os moradores do Conjunto Rio Candeias”. E completou, “toda comunidade está muito feliz”.

Mais investimentos

O prefeito anunciou que somente este ano, serão investidos mais de R$ 24 milhões na construção de novas Escolas. Uma delas será erguida na ocupação Airton Sena, na zona Leste e outra, no distrito de União Bandeirantes. “Além dessas, cinco novas Escolas serão inauguradas por mim até o final deste mês de fevereiro”, completou. Roberto também anunciou a contratação de 300 novos profissionais para atuarem nesses estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Ele ainda destacou outros investimentos da prefeitura no bairro, como a construção de uma quadra esportiva e uma praça, dentre outros. “Ainda tem muita coisa por fazer, mas aos poucos vamos avançando e conseguindo atender as demandas, sempre procurando melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Uniformes

Roberto sobrinho, a secretária municipal de educação, Maria de Fátima Ferreira e o deputado Federal Mauro Nassif entregaram uniformes aos alunos. “A prefeitura entrega uniformes de graça para todos os estudantes da rede municipal”, lembrou o prefeito. Em seguida, Roberto Sobrinho e demais autoridades descerraram a placa de inauguração da Escola Canto do Uirapuru.

Fonte:  Augusto José

 

 

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio