Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeito inaugura Escola Infantil no bairro Aeroclube



O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, inaugurou no final da tarde desta segunda feira (07), a Escola Municipal de Educação Infantil, Canto do Uirapuru, no bairro Aeroclube, zona Sul da cidade. Com três salas de aula, refeitório, pátio, cozinha, depósito, sala administrativa e banheiros (inclusive um banheiro para portadores de necessidades especiais), a Escola vai atender 150 crianças da creche ao pré II.

A prefeitura investiu na obra recursos da ordem de 688 mil e 325 reais. Desse total, cerca de 611 mil e 500 reais foram conseguidos junto ao Governo Federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Nassif, que participou da solenidade. Como contrapartida, o município investiu 76 mil e 855 reais.

Em seu pronunciamento, Roberto Sobrinho destacou que a educação é o alicerce para o progresso e a dignidade das pessoas. “Esse é um momento muito importante para esta comunidade. Estamos tão somente retribuindo o voto de confiança que vocês depositaram em nós”, declarou.

Mauro Nassif também falou da importância da educação e da parceria com a prefeitura, na busca de recursos em Brasília para beneficiar os moradores da capital. “Trazer recursos não é favor, é minha obrigação”, declarou. Ele apontou a educação como a mola propulsora para o desenvolvimento do país. “Esta Escola representa o resgate histórico da educação nesse bairro. É uma demonstração de que o prefeito Roberto Sobrinho honra seus compromissos”, ressaltou a deputada estadual Epifânia Barbosa. Ela se colocou à disposição da prefeitura, na busca de maior apoio do governo do Estado, por meio da Assembléia Legislativa, para o desenvolvimento de Porto Velho.

A diretora do estabelecimento de ensino, Elizeth Gomes dos Santos, destacou que “a inauguração da Escola representa a concretização de um sonho para os moradores do Conjunto Rio Candeias”. E completou, “toda comunidade está muito feliz”.

Mais investimentos

O prefeito anunciou que somente este ano, serão investidos mais de R$ 24 milhões na construção de novas Escolas. Uma delas será erguida na ocupação Airton Sena, na zona Leste e outra, no distrito de União Bandeirantes. “Além dessas, cinco novas Escolas serão inauguradas por mim até o final deste mês de fevereiro”, completou. Roberto também anunciou a contratação de 300 novos profissionais para atuarem nesses estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Ele ainda destacou outros investimentos da prefeitura no bairro, como a construção de uma quadra esportiva e uma praça, dentre outros. “Ainda tem muita coisa por fazer, mas aos poucos vamos avançando e conseguindo atender as demandas, sempre procurando melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Uniformes

Roberto sobrinho, a secretária municipal de educação, Maria de Fátima Ferreira e o deputado Federal Mauro Nassif entregaram uniformes aos alunos. “A prefeitura entrega uniformes de graça para todos os estudantes da rede municipal”, lembrou o prefeito. Em seguida, Roberto Sobrinho e demais autoridades descerraram a placa de inauguração da Escola Canto do Uirapuru.

Fonte:  Augusto José

 

 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)