Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prédio do Relógio passa por manutenção



A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) iniciou o processo de  manutenção do Prédio do Relógio no final do ano passado, pois o mesmo apresentava sérios problemas estruturais, sem condições de uso e impossibilitado para visitação pública. O prédio é de 1951 e fica no centro histórico da Capital; é sede administrativa da Setur.

Com recursos próprios e com mão de obra de reeducandos cedidos pelo Governo do Estado, a Setur iniciou os reparos evitando uma degradação maior do Prédio que apresentava  problemas de infiltração, mofo e outros, tendo em vista que há mais de dez anos não passava por reparos.

Para resguardar a segurança dos visitantes a Setur informa que o local não está aberto ao público e que os serviços administrativos estão sendo atendidos no Palácio Rio Madeira, no edifício Rio Caltário, curvo 1, no segundo andar.

A intervenção vai garantir maior comodidade aos turistas que poderão, em breve, visitar o “Museu Virtual de Gente”, o Memorial de Porto Velho, dentre outros atrativos que passarão a funcionar no prédio após a conclusão das obras.

Fonte: Ascon

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)