Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Pré-selecionados para o ProUni tem até hoje para matriculas



Amanda Cieglinski
Agência Brasil

Brasília - Termina hoje (4) o prazo de matrícula de candidatos pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para fazer a matrícula nas instituições de ensino, os estudantes precisam apresentar documentação que comprove as informações prestadas durante as inscrições. Cerca de 117 mil foram selecionados para receber uma bolsa para o primeiro semestre de 2011.

Para participar do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.

No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro. Caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC abrirá um novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa não poderá participar da segunda seleção.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet

Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026

No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

Comunidades ribeirinhas recebem ações culturais no encerramento da II Mostra de Cinema dos Invisíveis

Comunidades ribeirinhas recebem ações culturais no encerramento da II Mostra de Cinema dos Invisíveis

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)