Domingo, 19 de junho de 2011 - 09h01
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas no ensino superior terminam neste domingo as 23h59. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do programa aqui .
Para participar do processo, é obrigatório ter feito as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010, já que ao efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o seu número de inscrição e senha do Enem 2010. A nova edição do SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas.
Estão disponíveis neste semestre 26.336 vagas em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) e quatro universidades estaduais. No primeiro semestre deste ano, o sistema teve um milhão de inscrições e ofereceu 83 mil vagas.
O MEC destacou ainda que serão oferecidas 10.552 vagas em cursos noturnos, 9.324 em cursos em período integral, 3.526 são para cursos matutinos e 2.934 para cursos vespertinos.
Fonte: Rádio Jovem Pan
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de Parintins. Com o ob