Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prazo para entrega de projetos do Concurso de Música Zezinho Maranhão termina nesta quarta



Termina na nesta quarta-feira (15) o prazo de entrega dos projetos do I Concurso Público Cultural de Música Zezinho Maranhão. Lançado no dia 3 de maio, o primeiro edital de fomento à cultura rondoniense, criado pelo governo estadual, premiará seis iniciativas voltadas à área da música, em âmbito estadual, com a destinação de recursos públicos para circulação de espetáculos.

A política do edital, coordenada pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), visa estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social. Os projetos deverão valorizar a memória e a diversidade da cultura estadual, além de temas relevantes a sociedade contemporânea, novas linguagens, transversalidade das artes, educação, democratização e acessibilidade da cultura.

De acordo com o gerente de Cultura da Sejucel, Fabiano Barros, é importante que os artistas participem deste projeto, uma vez que estimula a abertura de novos editais no segmento. “Este é um edital democrático, que representa um grande progresso para o segmento cultural. Pedimos aos artistas que participem, mandem seus projetos de shows e espetáculos, para que façam uso deste recurso”, disse Fabiano.

Serão apresentados também à comunidade artística, o edital de cinema destinado à criação de documentários com temáticas ligadas a cultura rondoniense, como também os editais de fomento ao teatro e dança.

Acesse o edital

Leia mais:
Começam inscrições do primeiro Concurso Público de Música Zezinho Maranhão

 


Fonte
Texto: Pamela Rosa
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Roda Literária: AJEB RO comemora seus 04 anos com uma programação especial

Roda Literária: AJEB RO comemora seus 04 anos com uma programação especial

A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – Seccional Rondônia (AJEB-RO) deu início, na última terça-feira (07/04), a uma programação espe

Mariadri lança “MLK INVISÍVEL”, álbum de funk com estética amazônica e crítica social

Mariadri lança “MLK INVISÍVEL”, álbum de funk com estética amazônica e crítica social

Nesta sexta-feira (10), o artista rondoniense Mariadri lançou o álbum “MLK INVISÍVEL”, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto mar

Cine Wanka estreia com mostra de suspense e seleção de curtas amazônicos

Cine Wanka estreia com mostra de suspense e seleção de curtas amazônicos

Após receber inscrições de mais de 80 filmes, o Cine Wanka definiu a data da sua primeira exibição e abriu a programação com uma mostra especial de

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho

O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)