Terça-feira, 16 de abril de 2024 - 14h45

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, realizará na próxima quinta-feira (18) uma programação especial em alusão ao Dia do Livro Infantil, data em que se comemora também o nascimento do escritor Monteiro Lobato, em 1882, considerado o pai da literatura infantil brasileira.
O evento acontecerá no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, das 8h às 11h, e durante a programação serão realizadas oficinas pedagógicas, como desenhos, pinturas, e contação de histórias, além da apresentação artística da peça teatral com título “A boneca que virou menina”.
Haverá o lançamento da primeira agenda interativa produzida pela biblioteca, de autoria da professora Elani Lacerda, que será distribuída gratuitamente para os presentes. Participarão os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Tiradentes, com a participação especial dos alunos do Clube de Leitura Infantil.
A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles informa que, para obter gratuitamente a agenda interativa, os interessados devem fazer o download no site da biblioteca.
O acervo da biblioteca está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Localizada na rua Dom Pedro II, 826, no Centro de Porto Velho, é um local de encontro para todos que buscam enriquecer por meio da leitura e do conhecimento.
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense
O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) realizará gratuitament

O curta-metragem “Mucura” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, um dos mais tradicionais e importantes fes

A videoarte Secando a Vida, protagonizada pela artista Lu Rodrigues, está em fase final de produção e será apresentada ao público em uma série de ex
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)