Terça-feira, 16 de abril de 2024 - 14h45

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, realizará na próxima quinta-feira (18) uma programação especial em alusão ao Dia do Livro Infantil, data em que se comemora também o nascimento do escritor Monteiro Lobato, em 1882, considerado o pai da literatura infantil brasileira.
O evento acontecerá no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, das 8h às 11h, e durante a programação serão realizadas oficinas pedagógicas, como desenhos, pinturas, e contação de histórias, além da apresentação artística da peça teatral com título “A boneca que virou menina”.
Haverá o lançamento da primeira agenda interativa produzida pela biblioteca, de autoria da professora Elani Lacerda, que será distribuída gratuitamente para os presentes. Participarão os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Tiradentes, com a participação especial dos alunos do Clube de Leitura Infantil.
A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles informa que, para obter gratuitamente a agenda interativa, os interessados devem fazer o download no site da biblioteca.
O acervo da biblioteca está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Localizada na rua Dom Pedro II, 826, no Centro de Porto Velho, é um local de encontro para todos que buscam enriquecer por meio da leitura e do conhecimento.
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)