Quarta-feira, 23 de maio de 2012 - 16h11
A última reunião aconteceu em Aracajú no mês de março, ocasião em que foi escolhida a nova diretoria do Fórum, onde o secretário rondoniense Francisco Leilson (Chicão) assumiu como vice-presidente ao lado do presidente Hamilton Pereira, secretário de cultura de Brasília.
Durante o encontro que reunirá na capital rondoniense os secretários de cultura de todo Brasil, além do ministro em exercício da Cultura, Vitor Ortiz, será feita a apresentação e discussão do relatório de trabalho do Programa de Apoio aos Estados na Formulação dos seus Planos Estaduais de Cultura, apresentação da Rede de Culturas Populares, debate Pró-cultura, entre outros temas.
Sobre o Fórum
O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura possui um papel fundamental na construção das políticas culturais em âmbito nacional e regional. O Fórum tem por finalidade possibilitar a participação e atuação dos Estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum, respeitando-se o contexto da diversidade cultural brasileira.
Anualmente, os integrantes do Fórum se reúnem quatro vezes para discutir os rumos da política nacional e regional da cultura brasileira.
Fonte: Decom
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)