Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Porto Velho recebe show da Academia Jovem Concertante


Porto Velho recebe show da Academia Jovem Concertante - Gente de Opinião

Hoje,  11 de novembro, a Academia Jovem Concertante fará apresentação GRATUITA no SESC Rondônia. A partir das 20h30, os 21 estudantes de escola de música e projetos de inclusão social vai tocar para o público no projeto idealizado pela pianista Simone Leitão, tem como objetivo dar oportunidade a jovens músicos de se desenvolver na carreira por meio da experiência em conjunto orquestral.

Veja link com vídeo sobre o projeto.

http://www.youtube.com/watch?v=rwje50jHpdg&feature=youtu.be

Há histórias interessantes dos jovens que fazem parte do projeto, como a história do goiano Thierry de Lucas, o mais jovem e também spalla da orquestra, ou seja, o primeiro violino.

Mas a jovem Olga Galeano é a única estudante nascida em Porto Velho. Ela começou a estudar aos 4 anos de idade e hoje está estudando e investindo na música clássica.

O estudante Luiz Henrique Lima começou a estudar violino em projeto social em Contagem (MG) e hoje mora no Rio, onde é monitor em projeto social na Favela da Maré. Ele tem 40 alunos da comunidade. Outra promessa na música clássica é Isaac Falcão, baiano percursionista. Ele começou a estudar precocemente aos 4 anos de idade e hoje é monitor em projeto social na Bahia, o NEOJIBÁ.

Porto Velho recebe show da Academia Jovem Concertante - Gente de Opinião

Serviço:
 

PORTO VELHO (RO)

Data: 11 de novembro (domingo)

Horário: 20h30

Local: SESC Rondônia

Endereço: Av. Presidente Dutra 4.175 – Olaria Porto Velho

Capacidade: 250 lugares

Entrada franca

Concerto Didático/Social:

11/nov – 17h00

Sesc Rondônia – Projeto Mesa Brasil


Fonte: Gisele Amaral

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense  lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)