Domingo, 11 de novembro de 2012 - 07h21
Hoje, 11 de novembro, a Academia Jovem Concertante fará apresentação GRATUITA no SESC Rondônia. A partir das 20h30, os 21 estudantes de escola de música e projetos de inclusão social vai tocar para o público no projeto idealizado pela pianista Simone Leitão, tem como objetivo dar oportunidade a jovens músicos de se desenvolver na carreira por meio da experiência em conjunto orquestral.
Veja link com vídeo sobre o projeto.
http://www.youtube.com/watch?v=rwje50jHpdg&feature=youtu.be
Há histórias interessantes dos jovens que fazem parte do projeto, como a história do goiano Thierry de Lucas, o mais jovem e também spalla da orquestra, ou seja, o primeiro violino.
Mas a jovem Olga Galeano é a única estudante nascida em Porto Velho. Ela começou a estudar aos 4 anos de idade e hoje está estudando e investindo na música clássica.
O estudante Luiz Henrique Lima começou a estudar violino em projeto social em Contagem (MG) e hoje mora no Rio, onde é monitor em projeto social na Favela da Maré. Ele tem 40 alunos da comunidade. Outra promessa na música clássica é Isaac Falcão, baiano percursionista. Ele começou a estudar precocemente aos 4 anos de idade e hoje é monitor em projeto social na Bahia, o NEOJIBÁ.
Serviço:
PORTO VELHO (RO)
Data: 11 de novembro (domingo)
Horário: 20h30
Local: SESC Rondônia
Endereço: Av. Presidente Dutra 4.175 – Olaria Porto Velho
Capacidade: 250 lugares
Entrada franca
Concerto Didático/Social:
11/nov – 17h00
Sesc Rondônia – Projeto Mesa Brasil
Fonte: Gisele Amaral
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de Parintins. Com o ob