Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

PORTO VELHO: OFICINA DE FÉRIAS "BRINCANDO E ATUANDO" COM O ATOR E DIRETOR EULES LYCAON


PORTO VELHO: OFICINA DE FÉRIAS "BRINCANDO E ATUANDO" COM O ATOR E DIRETOR EULES LYCAON - Gente de Opinião

No período de 14 a 19 de janeiro, acontece no espaço Oficina de Teatro Porto Velho, a oficina de férias “Brincando e Atuando – Um experimento teatral”, com o ator e diretor Eules Lycaon.

Eules Lycaon é fundador da Cia de Artes Evolução e possui uma vasta experiência, como ator e diretor. Como oficineiro, já participou de vários projetos, tais como: projeto Arte de Todos, Palco em Movimento, Oficina para professores, Teatro na Comunidade, projeto Evolução EnCena, dentre outros. Como ator e diretor, vem atuando e dirigindo os espetáculos da Cia Evolução desde a sua fundação, em julho 2004. Além de ator e diretor, Lycaon também é autor de várias peças. O mais recente texto de sua autoria é a peça “Cantigadeira” estreada com recorde de público, em agosto de 2018.

Segundo Lycaon, a produção desta oficina está sendo realizada por Gisele Stering. As aulas serão realizadas no espaço, Oficina de Teatro Porto Velho, localizado na Rua Getúlio Vargas, 1744, Nossa Senhora das Graças, Porto Velho-RO.

As inscrições continuam abertas até o próximo dia 11. As vagas são limitadas. Para a turma Juvenil (11 a 17 anos), o curso acontece das 16h às 18h. Para turma adulta (maiores de 18 anos) as aulas acontecem no turno da noite, das 18h30 às 20h30. De acordo com a produção, o conteúdo programático será o seguinte: Expressão corporal e expressão vocal; Jogos teatrais e/ou jogos dramáticos; Postura e equilíbrio / corpo no espaço; Concentração, ritmo e foco; Composição de cena (composição, figurino e maquiagem); Técnicas de teatro de rua; Técnicas de narração (variação de ritmos e de energia); Texto (leitura branca, interpretação, pontuação, pausa e respiração)

Para participar da oficina, os interessados deveram entrar em contato com a produção pelo telefone 69 99284-7443. O investimento é de 140,00 reais (até dia 11 de janeiro) e 160,00 reais, na hora (se houver vaga). Ao final da oficina, os participantes receberão certificado de participação, emitido pela Cia de Artes Evolução e ainda poderão ser indicados para trabalhos publicitários.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)