Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Para as crianças tem pula-pula, tobogã inflável e pintura facial; tudo de graça.


Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana - Gente de Opinião

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em Porto Velho. O evento que é promovido pela Energisa, já reuniu centenas de famílias para assistir teatro, dança e grupos musicais com repertório variado.

A programação desse final de semana começa na quinta-feira (26), a partir das 18h30, com o acionamento das luzes decorativas. Logo em seguida, haverá a encenação da peça teatral “A energia que mora em mim” abordando o uso consciente de energia elétrica, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, executado pela Energisa em Rondônia. Logo em seguida haverá apresentações da Companhia Yaporanga e do musical instrumental “Reencontro”.

A partir das oito horas da noite, será a vez dos fãs do sertanejo curtirem o especial de ano novo da Seresta Cultural com os músicos: Robson da Viola, Charles Silva e João Pedro, Nil e Naldo, Rayan e outros convidados.

Segundo coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Talis Henrique Alcântara, o evento foi estruturado para ser uma boa opção de lazer e turismo para as famílias nesse fim de ano. “Centenas de pessoas já visitaram o espaço nessa primeira semana de inauguração. Isso demonstra que a população ansiava por um local assim, que reunisse diversão e cultura para todas as idades”. Ele ainda relata que muita gente registra as figuras decorativas de luzes que foram colocadas nos canteiros da praça. “Foi tudo feito com muito carinho para presentear a população. Todos os enfeites aliam eficiência energética e segurança nas instalações. São aproximadamente 100 mil lâmpadas LED que ficam acessas todos os dias da semana, das 18h30 à meia noite”, destacou. Na véspera do ano novo, a iluminação estará acessa durante toda a noite.

Nesse mesmo período, o Caminhão do Nossa Energia ficará estacionado no local promovendo atividades interativas e ensinando o consumo consciente de energia elétrica. Para as crianças tem diversão de graça com pula-pula, tobogã inflável e pintura facial.

 

 Confira a programação completa para esse fim de semana:

 

 

Quinta-feira (26)

 

18h30 – acionamento das luzes decorativas

Peça Teatral: “A energia que mora em mim”.

Atrações Culturais:

Compania Yaporanga

Musical instrumental “Reencontro”

 

20h - Seresta Cultural

Seresta Cultural com os músicos: Robson da Viola, Charles Silva e João Pedro, Nil e Naldo, Rayan e outros convidados.

 

 

 

Sexta-feira (27)

 

 

Peça Teatral: “A energia que mora em mim”.

Atrações Culturais:

Compania Yaporanga

Musical instrumental “Reencontro”

 

 

Sábado (28)

Peça Teatral: “A energia que mora em mim”.

Atrações Culturais:

Compania Yaporanga - “ A lenda Boitatá”

Atrações Culturais: OS convidados

Palco Livre – Microfone aberto para que os artistas locais que quiserem mostrar seu talento.

 

 

Domingo (29)

Peça Teatral: “A energia que mora em mim”.

Atrações Culturais:

Compania Yaporanga  - “ Amazônia Cabocla “

Musical instrumental “Reencontro”

Show musical cultural especial de ano novo:

Artista: Silvinho Santos e o show especial com “O som que vem do norte”

Palco Livre – Microfone aberto para que os artistas locais que quiserem mostrar seu talento.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)