Segunda-feira, 1 de junho de 2015 - 07h06

Vamos juntos prestigiar mais essa edição do 6° Curta Amazônia Mundi, que acontece em Porto Velho dias 1, 2 e 3 de junho no Teatro Guaporé, com todas as sessões gratuitas pela manhã, tarde e noite das 8 até às 22 horas, o público de Porto Velho é nosso convidado especial.
Na abertura oficial, na segunda-feira a partir das 19 horas teremos a nossa homenagem ao Marechal Rondon, a exibição do filme “A Epopéia da Comissão Rondon” com imagens de 1913/14 de Achille Tartari, a mostra competitiva de filmes e a apresentação do Boi Bumbá Malhadinho da cidade de Guajará Mirim.
É cinema, história, reflexão, arte popular, durante 3 dias em Porto Velho que se transforma na Capital do Cinema Brasileiro no Norte do Brasil. São curtas, média e longa metragem, numa comunicação dos filmes entre si. Saia de sua rotina venha curtir nossas produções regionais que acontecem nessa segunda-feira e terça-feira das 14 às 17:30 horas. Produções de Porto Velho, Riozinho/Cacoal, Belém, Manaus. Filmes que expressam nossa cultura, nossa religião através da produção cinematográfica.
Segmentos privados e públicos além da Imprensa Rondoniense apóiam nossa iniciativa cultural, como a Eletronorte do Sistema Eletrobrás, a Federação do Comércio de Rondônia/Fecomércio/Sesc, a Secel/Funpar, Setur/Governo de Rondônia, Fundação Cultural e Semad de Porto Velho, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Iphan Rondônia, Cinemateca Brasileira, Museu do Índio, o apoio cultural do Tupi refrigerantes, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, o museólogo Ocampo Fernandes, Centro Norte, Júnior Sun, Gráfica Imediata, Sítio do Chicão, Delícias D’aki, IFRO-Calama, a realização privada e independente da Associação Curta Amazônia com voluntários e colaboradores.
Fonte: Ascom
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)