Segunda-feira, 1 de junho de 2015 - 07h06

Vamos juntos prestigiar mais essa edição do 6° Curta Amazônia Mundi, que acontece em Porto Velho dias 1, 2 e 3 de junho no Teatro Guaporé, com todas as sessões gratuitas pela manhã, tarde e noite das 8 até às 22 horas, o público de Porto Velho é nosso convidado especial.
Na abertura oficial, na segunda-feira a partir das 19 horas teremos a nossa homenagem ao Marechal Rondon, a exibição do filme “A Epopéia da Comissão Rondon” com imagens de 1913/14 de Achille Tartari, a mostra competitiva de filmes e a apresentação do Boi Bumbá Malhadinho da cidade de Guajará Mirim.
É cinema, história, reflexão, arte popular, durante 3 dias em Porto Velho que se transforma na Capital do Cinema Brasileiro no Norte do Brasil. São curtas, média e longa metragem, numa comunicação dos filmes entre si. Saia de sua rotina venha curtir nossas produções regionais que acontecem nessa segunda-feira e terça-feira das 14 às 17:30 horas. Produções de Porto Velho, Riozinho/Cacoal, Belém, Manaus. Filmes que expressam nossa cultura, nossa religião através da produção cinematográfica.
Segmentos privados e públicos além da Imprensa Rondoniense apóiam nossa iniciativa cultural, como a Eletronorte do Sistema Eletrobrás, a Federação do Comércio de Rondônia/Fecomércio/Sesc, a Secel/Funpar, Setur/Governo de Rondônia, Fundação Cultural e Semad de Porto Velho, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Iphan Rondônia, Cinemateca Brasileira, Museu do Índio, o apoio cultural do Tupi refrigerantes, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, o museólogo Ocampo Fernandes, Centro Norte, Júnior Sun, Gráfica Imediata, Sítio do Chicão, Delícias D’aki, IFRO-Calama, a realização privada e independente da Associação Curta Amazônia com voluntários e colaboradores.
Fonte: Ascom
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)