Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

População encontra no teatro uma alternativa de lazer


De maneira inédita, um espetáculo de rua criado e apresentado por artistas de Porto Velho conquista um público surpreendente. Em apenas duas apresentações, o musical “Cabaret, paródia do amor romântico” lotou ao complexo ferroviário, provando para a população que a cidade vive uma verdadeira revolução cultural.

Jória Lima, diretora, produtora e roteirista do espetáculo enfatiza que Porto Velho é carente de eventos culturais. “A população que não tem condições de sair da cidade nos fins de semana também precisa de opções de lazer para distrair com a família e amigos” afirma.

A diretora diz que o público de Porto Velho é maravilhoso e o governo precisa garantir o que a Constituição já assegura, que é o acesso à cultura e o lazer. O projeto Cabaret atingiu e superou todos os seus objetivos que eram o de possibilitar a democratização e o acesso à arte, atingir um público de 6 mil pessoas em 20 apresentações, o que já foi alcançado nas duas primeiras sessões.

Cabaret mostra para a população e autoridades locais que existe a demanda de espectadores, o que falta é a oferta do poder público. Jória destaca também que o espetáculo cumpre uma função social ao denunciar a violência contra mulher. “Ficamos orgulhosos e felizes com o fato de um único espetáculo de artistas locais conseguir movimentar a cidade e transformá-la na capital do teatro de rua”, finaliza a artista.

A temporada, que faz parte do projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia e conta com o apoio da Fundação Iaripuna, terá sua última apresentação no dia 15 de julho, às 18h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

“Cabaret, paródia do amor romântico” foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura.

A direção e o roteiro são de Jória Lima, assistência de direção de Alexandre Lemos, fotografia de Bill Marques, direção musical de Sandro Bacelar, preparação vocal de Marcos Grutzmacher, maquiagem e figurino de Polyana Alves e comunicação e marketing de Folk Produções.

Serviço:

Teatro: Cabaret, paródia do amor romântico

Último dia de temporada: 15 de julho

Às 18h, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré - Entrada grátis.
 

Fonte: Folk Produções
Foto: Bill Marques

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

No dia 23 de abril, o Grupo Rovema lança uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Livro. A iniciativa visa promover o hábito da leitura

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

No próximo dia 30 de abril, terça-feira, a cidade de Porto Velho será a primeira das oito cidades amazônicas a receber as atividades do Amazônia das

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

O Governo de Rondônia promove a reestreia da peça teatral “Bizarrus”, encenada por reeducandos do sistema prisional de Porto Velho, no dia 25 de abr

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)