Terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 05h27
A Secel – Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, através da Comissão Coordenadora dos Pontos de Cultura, realiza amanhã quarta feira, em comemoração a assinatura do convênio que vai beneficiar 30 entidades culturais do estado de Rondônia com subsídios anual no valor de R$ 60 mil cada, uma série de atividades culturais programadas para começar a partir das 8h nas dependências do Rondon Palace Hotel em Porto Velho.
De acordo com o coordenador geral do programa, José Monteiro logo após o credenciamento dos representantes dos Pontos de Cultura, vai acontecer à palestra “Administração do Ponto de Cultura e Prestação de Contas” com o palestrante Walber Marialva – parecerista dos processos do Projeto Pontos de Cultura. Às 10h30 – Palestra “Administração do Ponto de Cultura e Prestação de Contas” – Parte II.
Às 14h formação de Rede dos Pontos de Cultura de Rondônia com o palestrante, representante do Ministério da Cultura; 16h30 Palestra “Mais Cultura” com o representante do MinC.
Logo após a palestra “Mais Cultura” o governador Ivo Cassol assina os convênios entre o governo do estado de Rondônia, Ministério da Cultura e Pontos de Cultura.
A partir das 19h30 na praça das Caixas D’água apresentações culturais com a participação de representantes de todos os pontos de cultura e mais: Performance teatral do ator Poeta Mado; “Planeta Hospício” com o artista Botôto; Projeto Capoeirarte; Fanfarra; Os Caipiras do Rádio Farol e show musical com Ernesto Melo.
De acordo com o secretário Jucélis Freitas o governo do estado de Rondônia, não está medindo esforços em contribuir com sua parcela para a formação dos Pontos de Cultura em Rondônia. “Os pontos de cultura promovem a inclusão cultural e social da nossa população”.
Fonte: Sílvio Santos
Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas
Rondônia mais uma vez ocupa espaço de destaque no cenário nacional de inovação. Cinco startups do estado — Coill Inovação e Transformação Digital, V
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s