Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Pontos de Cultura - Programação



A Secel – Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, através da Comissão Coordenadora dos Pontos de Cultura, realiza amanhã quarta feira, em comemoração a assinatura do convênio que vai beneficiar 30 entidades culturais do estado de Rondônia com subsídios anual no valor de R$ 60 mil cada, uma série de atividades culturais programadas para começar a partir das 8h nas dependências do Rondon Palace Hotel em Porto Velho. 

De acordo com o coordenador geral do programa, José Monteiro logo após o credenciamento dos representantes dos Pontos de Cultura, vai acontecer à palestra “Administração do Ponto de Cultura e Prestação de Contas” com o palestrante Walber Marialva – parecerista dos processos do Projeto Pontos de Cultura. Às 10h30 – Palestra “Administração do Ponto de Cultura e Prestação de Contas” – Parte II. 

Às 14h formação de Rede dos Pontos de Cultura de Rondônia com o palestrante, representante do Ministério da Cultura; 16h30 Palestra “Mais Cultura” com o representante do MinC. 

Logo após a palestra “Mais Cultura” o governador Ivo Cassol assina os convênios entre o governo do estado de Rondônia, Ministério da Cultura e Pontos de Cultura. 

A partir das 19h30 na praça das Caixas D’água apresentações culturais com a participação de representantes de todos os pontos de cultura e mais: Performance teatral do ator Poeta Mado; “Planeta Hospício” com o artista Botôto; Projeto Capoeirarte; Fanfarra; Os Caipiras do Rádio Farol e show musical com Ernesto Melo. 

De acordo com o secretário Jucélis Freitas o governo do estado de Rondônia, não está medindo esforços em contribuir com sua parcela para a formação dos Pontos de Cultura em Rondônia. “Os pontos de cultura promovem a inclusão cultural e social da nossa população”. 

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe