Terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 05h27
A Secel – Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, através da Comissão Coordenadora dos Pontos de Cultura, realiza amanhã quarta feira, em comemoração a assinatura do convênio que vai beneficiar 30 entidades culturais do estado de Rondônia com subsídios anual no valor de R$ 60 mil cada, uma série de atividades culturais programadas para começar a partir das 8h nas dependências do Rondon Palace Hotel em Porto Velho.
De acordo com o coordenador geral do programa, José Monteiro logo após o credenciamento dos representantes dos Pontos de Cultura, vai acontecer à palestra “Administração do Ponto de Cultura e Prestação de Contas” com o palestrante Walber Marialva – parecerista dos processos do Projeto Pontos de Cultura. Às 10h30 – Palestra “Administração do Ponto de Cultura e Prestação de Contas” – Parte II.
Às 14h formação de Rede dos Pontos de Cultura de Rondônia com o palestrante, representante do Ministério da Cultura; 16h30 Palestra “Mais Cultura” com o representante do MinC.
Logo após a palestra “Mais Cultura” o governador Ivo Cassol assina os convênios entre o governo do estado de Rondônia, Ministério da Cultura e Pontos de Cultura.
A partir das 19h30 na praça das Caixas D’água apresentações culturais com a participação de representantes de todos os pontos de cultura e mais: Performance teatral do ator Poeta Mado; “Planeta Hospício” com o artista Botôto; Projeto Capoeirarte; Fanfarra; Os Caipiras do Rádio Farol e show musical com Ernesto Melo.
De acordo com o secretário Jucélis Freitas o governo do estado de Rondônia, não está medindo esforços em contribuir com sua parcela para a formação dos Pontos de Cultura em Rondônia. “Os pontos de cultura promovem a inclusão cultural e social da nossa população”.
Fonte: Sílvio Santos
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)