Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Pontos de Cultura - Programação



A Secel – Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, através da Comissão Coordenadora dos Pontos de Cultura, realiza amanhã quarta feira, em comemoração a assinatura do convênio que vai beneficiar 30 entidades culturais do estado de Rondônia com subsídios anual no valor de R$ 60 mil cada, uma série de atividades culturais programadas para começar a partir das 8h nas dependências do Rondon Palace Hotel em Porto Velho. 

De acordo com o coordenador geral do programa, José Monteiro logo após o credenciamento dos representantes dos Pontos de Cultura, vai acontecer à palestra “Administração do Ponto de Cultura e Prestação de Contas” com o palestrante Walber Marialva – parecerista dos processos do Projeto Pontos de Cultura. Às 10h30 – Palestra “Administração do Ponto de Cultura e Prestação de Contas” – Parte II. 

Às 14h formação de Rede dos Pontos de Cultura de Rondônia com o palestrante, representante do Ministério da Cultura; 16h30 Palestra “Mais Cultura” com o representante do MinC. 

Logo após a palestra “Mais Cultura” o governador Ivo Cassol assina os convênios entre o governo do estado de Rondônia, Ministério da Cultura e Pontos de Cultura. 

A partir das 19h30 na praça das Caixas D’água apresentações culturais com a participação de representantes de todos os pontos de cultura e mais: Performance teatral do ator Poeta Mado; “Planeta Hospício” com o artista Botôto; Projeto Capoeirarte; Fanfarra; Os Caipiras do Rádio Farol e show musical com Ernesto Melo. 

De acordo com o secretário Jucélis Freitas o governo do estado de Rondônia, não está medindo esforços em contribuir com sua parcela para a formação dos Pontos de Cultura em Rondônia. “Os pontos de cultura promovem a inclusão cultural e social da nossa população”. 

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio