Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

PONTO DE CULTURA: Radio Farol para todos


  
O grupo folclórico recreativo e cultural “Os Caipiras do Rádio Farol”, inaugura amanhã 9, o Ponto de Cultura “Rádio Farol Para Todos”. De acordo com declarações do presidente Severino Castro, “o passo primordial para o desenvolvimento das culturas públicas, foi à aprovação do Ponto de Cultura”. As atividades começam em na próxima segunda feira 12 e se estenderão até o mês de dezembro. Os cursos a disposição da comunidade são: ballet, Capoeira, Jazz, Folclore, Dança de Salão, Sapateado, Dança Afro, Musicalidade e Teatro. Para cada atividade foram contratados profissionais os mais preparados existentes em Porto Velho. “Se for preciso vamos buscar profissionais em outros estados”, disse Severino. 
Além dos cursos acima, o Ponto de Cultura Rádio Farol Para Todos, vai oferecer aulas de reforço aos alunos dos colégios que fazem parte da comunidade onde a entidade está localizada. “Para o ano de 2011, além de todas as atividades divulgadas, vamos incrementar o projeto de Inclusão Digital”. 
A festa de inauguração do Ponto de Cultura Rádio Farol Para Todos, está marcada para as 20h desta sexta feira 9, na sede da Quadrilha que fica a rua Jamary, 2449 no bairro das Pedrinhas.

Severino lembra que a Quadrilha “Os Caipiras do Rádio Farol”, ensaia todos os dias na quadra do colégio Castelo Branco no bairro Novo Estado a partir das 23 horas.
 
Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta-metragem retratando a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz

Curta-metragem retratando a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz

Em fase de produção do curta-metragem "Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz" , busca retratar a força simbóli

Videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” será lançado em Vilhena

Videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” será lançado em Vilhena

No sábado, 19 de julho, será realizado o lançamento do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia”, em Vilhena (RO). O evento acontecerá no a

Vilhena recebe show do projeto "Sinergia Amazônica – Laura Brandhuber Convida" neste sábado (19)

Vilhena recebe show do projeto "Sinergia Amazônica – Laura Brandhuber Convida" neste sábado (19)

O município de Vilhena será palco de mais uma etapa do espetáculo itinerante "Sinergia Amazônica", que chega à cidade neste sábado, dia 19 de julho

Cultura: trabalhadores da cultura publicam carta aberta ao governador

Cultura: trabalhadores da cultura publicam carta aberta ao governador

Excelentíssimo Senhor Governador de Rondônia, Coronel  Marcos Rocha,A Setorial do Audiovisual do Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)