Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Poeta brasiliense lança obra em Porto Velho



O livro “A Graça de Maria – Poemas Devocionais”, de autoria do poeta e jornalista Edson Lodi, será lançado nesta quinta-feira, 21, às 20 horas, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em frente as caixas d’agua.Poeta brasiliense lança obra em Porto Velho - Gente de Opinião

A obra mais recente de Lodi centra sua narrativa na veneração à Virgem Maria, e vai além do esforço de sua pena inspirada. O livro reúne a delicadeza, o talento e o refinado trabalho dos artistas plásticos Judy Haas, Renato Palet e do prefaciador e compositor Fernando Campos.

Na diagramação de Renato Palet, experiente artista brasiliense, espelha-se o fino trabalho de Judy Haas. A artista americana de Aspen, Colorado, ilustra a obra a partir de uma recriação em pintores consagrados como Leonardo da Vinci e Carl Bloch, William-Adolphe Bouguereau e Charles Chambers.

A figura de Maria, a Mãe de Deus, sempre mereceu a atenção de grandes poetas ao longo dos séculos. Dante, Garcia Lorca, Bandeira e Francisco de Assis também dedicaram a ela poema de raro vigor. Edson Lodi, poeta de pena espontânea e singela, acompanha essa rica tradição e se lança em um poema para uma vez mais evocar em versos a meiga simplicidade da Virgem Santíssima.

Lodi já foi homenageado pelo músico, cantor e ator inglês Sting, que integrou a banda de rock The Police e é mundialmente conhecido. Antes de afirmar que “Edson Lodi é um irmão, um amigo e um poeta”, declara que “o poeta sabe que a natureza é sagrada”.

O lançamento terá apresentação de artistas locais, e apresentará também as canções que compõem o CD que acompanha o livro de Edson Lodi, que estará presente autografando sua obra. Um livro lindíssimo e um excelente presente para o dia das mães.

Fonte: Alex Sakai

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)