Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Plano de Carreira único da Educação é entregue na SEDUC


A proposta de Plano de Carreira único dos profissionais da educação de Rondônia já está em poder do secretário de Estado da Educação, Edinaldo Lustoza. A entrega do documento foi feita nesta quarta-feira (24/10), pela comissão instituída para discutir o texto do Projeto de Lei.

A unificação do Plano de Carreira da educação é uma antiga reivindicação da categoria e uma das grandes bandeiras de luta do Sintero. A aceleração da discussão do texto do Plano é um dos resultados da greve dos trabalhadores em educação, que durou 15 dias. A suspensão da greve por 60 dias se deu mediante negociações entre o Sintero, o governo do Estado e a Assembléia Legislativa, tendo como um dos itens a conclusão das discussões do Plano de Carreira unificado até o dia 20 de outubro.

A comissão criada pela Seduc para discutir o texto do Plano, de fato, concluiu os trabalhos dentro do prazo. Nesta sexta-feira o secretário Edinaldo Lustoza deverá encaminhar oficialmente ao Sintero uma cópia do Projeto de Lei.

A comissão de discussão do Plano foi composta por vários técnicos do governo, tendo como representante dos trabalhadores em educação o secretário de Funcionários da Educação, da Executiva do Sintero, Manoel Rodrigues.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, disse que a conclusão das discussões sobre o Plano de Carreira unificado é um avanço para que o Projeto de Lei seja encaminhado à Assembléia Legislativa ainda neste mês de outubro, conforme o acordo firmado entre o Sintero, a Seduc e a Procuradoria Geral do Estado, perante a Justiça.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)