Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Pianista Llitsia Moreno interpreta obras regionais nesta sexta (26) em Porto Velho


 
 
Dar roupagem erudita a composições populares de Rondônia é a proposta do concerto “Cotidiano Interior”, que a pianista Llitsia Moreno apresenta nesta sexta (26/03), às 20h30 no Teatro Um do Sesc. 

Llitsia nasceu em Havana, Cuba, e reside no Brasil desde 1992. Iniciou seus estudos no Conservatório de Música Manoel Samuel e formou-se pela Escola Nacional de Artes, na capital cubana. Para o programa desta sexta, preparou treze músicas dos compositores regionais Bado, Augusto Silveira, Binho, Zezinho Maranhão e Baaribu Nonato. Uma valorização da pianista à cultura rondoniense que rendeu meses de trabalho. “Transportar as músicas para o piano foi um trabalho que levou quase um ano, mas agora todas têm partituras para esse instrumento, que é considerado o mais completo de todos”, conta Llitsia. 

Os ouvintes terão a oportunidade de encontrar ricas melodias que abordam a beleza e a profundidade do contexto amazônico, passeando por temas como o desmatamento e a ação do homem, como também o cotidiano dos ribeirinhos.
 
Concerto “Cotidiano Interior”
Quando: 26/03, às 20h30
Onde: Teatro Um do Sesc Esplanada
Entrada: 3 litros de leite

Fonte: Vanessa Ibrahim

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe