Sexta-feira, 27 de junho de 2025 - 14h30

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas
do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de
Parintins. Com o objetivo de apoiar o maior espetáculo folclórico da Amazônia e
fazer parte da tradição, Elma Chips entra no duelo dos bois Caprichoso e Garantido
por meio das marcas Doritos e Ruffles.
“Patrocinar tamanho Festival é uma decisão que vai ao
encontro de nossos valores e objetivos, pois, além de celebrar o patrimônio
cultural de uma região tão rica, conseguimos nos conectar com os consumidores
locais e reforçar nossa presença, chegando aos mais diferentes lojistas e
consumidores de todos os cantos do país”, explica Fábio Henrique, Diretor de
vendas Norte e Nordeste para a PepsiCo.
Presença marcante em manifestações culturais e locais
A iniciativa de patrocínio ao Festival, que acontece nos
dias 27, 28 e 29 de junho, reforça o compromisso da PepsiCo com o fomento às
manifestações culturais populares e amplia a presença da companhia nas regiões
Norte e Nordeste. Só em 2025, a PepsiCo esteve presente nas festas tradicionais
como o São João de Campina Grande (PB) com Pepsi, os circuitos e festas do
Carnaval de Olinda e Recife (PE) e Salvador (BA), Festival de Verão de Salvador
(BA), com Cheetos, além de parcerias com artistas e influenciadores locais.
Por isso há um olhar especial também para os hábitos de
consumo locais, não só para as regiões Norte e Nordeste, mas para todas as
outras regiões do Brasil. Estas duas regiões possuem estados com costumes e
hábitos de consumo que se diferenciam entre si e também do restante do Brasil.
“No Norte e Nordeste o consumo de snacks salgados de milho como Cheetos e
Fandangos é maior, quando comparado a outros tipos como tortilhas e batatas
chips, além dos sabores marcantes e únicos. Fandangos sabores Bacon e Churrasco
foram desenvolvidos especialmente para essas regiões, que têm como tendência o
consumo de produtos com um sabor mais intenso. Outro ponto é o tamanho das
embalagens. Há opções menores por preferência do consumidor”, conta Fábio.
No Festival Folclórico de Parintins, os torcedores
manifestam a preferência pelos bumbás, por meio das cores azul e vermelha,
vibrando pelos bois Caprichoso e Garantido, respectivamente. Com
estabelecimentos, produtos e decorações entrando na divisão das cores, a
PepsiCo entra na torcida, a partir das cores das marcas: Ruffles (azul,
homenageando o Caprichoso) e Doritos (com a cor vermelha faz parte da torcida
do Garantido). 
De acordo com o Ministério do Turismo, em 2025, a
expectativa é superar os números de edições anteriores, que já impressionam:
foram mais de 120 mil visitantes em 2024, número superior aos 110 mil
registrados em 2023 e aos 111.498 em 2022. 
A PepsiCo vem investindo em grandes eventos culturais
brasileiros ao longo dos últimos anos, como o São João de Campina Grande e o
Carnaval. 
Sobre
a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores
mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo
o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91
bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar
de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®,
GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de
produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas,
incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta
que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos
valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando
mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações,
acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e
LinkedIn @PepsiCo_br.
 Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alegria, arte e acessibilidade chegam à Zona Leste com o projeto “Circolando com o Palhaço Pingo”
Levar a magia do circo, a força da arte e a acessibilidade à comunidade da Zona Leste de Porto Velho é o objetivo do projeto Circolando com o Palhaç

“Mãe aos 15”: a história de quem transformou dor em arte e cicatriz em voz
Carol Terra aprendeu o que é recomeçar antes mesmo de entender o que é desistir. Mãe ainda na adolescência, viu sua vida mudar de rumo e precisou re

A animação Planeta Fome, uma distopia amazônica que se passa no ano de 2125, acaba de ultrapassar a marca de 60 seleções oficiais em festivais de ci

Documentário sobre artistas de Rondônia tem estreia confirmada em Porto Velho
Cinco artistas de Rondônia contam suas histórias e compartilham processos artísticos no documentário “Criativos”, dirigido por Jordan Cruz e produzi
 Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)