Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Pato Fu lota auditório da FIMCA no 'Sempre um Papo'



Foi um sucesso de público e de assuntos o mais recente evento do projeto “Sempre um Papo”, que reuniu na noite desta quinta-feira (03/09), no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, em Porto Velho, Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus, integrantes da banda mineira Pato Fu. 

Os astros na música pop estão em Porto Velho como parte das atrações programadas para o IV Seminário de Cultura, História e Rock na Floresta, que faz parte da grade de programação do Festival Casarão 10 anos, em Rondônia. Como a apresentação do grupo estava prevista para esta sexta-feira, eles aceitaram chegar um dia antes para participar do “Sempre um Papo”, projeto de incentivo a leitura e intercâmbio cultural, realizado conjuntamente por Fred Perillo Comunicação e AB Comunicação, com patrocínio do Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e FIMCA - Faculdades Integradas Aparício Carvalho, com apoio cultural da RedeTV Rondônia, jornal Diário da Amazônia, Exclusiva Livraria e Online Clipping. 

Com a presença de diretores, coordenadores, professores e acadêmicos da FIMCA, o auditório recebeu também a grande comunidade de fãs que os artistas possuem em Porto Velho, que não perderam a oportunidade para um contato mais próximo, indagando sobre a origem do grupo, a razão do nome Pato Fu, como se desenvolveu os dotes literários de Fernanda Takai, como o grupo decide o repertório de cada CD e o trabalho solo desenvolvido por alguns deles. 

Após o papo, os integrantes do Pato Fu se dirigiram para o hall do auditório onde, em um pequeno bazar, autografaram obras, receberam cumprimentos e posaram para fotos ao lado de fãs e admiradores. 

Fernanda Takai, autografou seu livro “Nunca Subestime uma Mulherzinha” e o DVD “Luz Negra”; Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu, autografou seu primeiro álbum autoral, intitulado Koctus; e John Ulhoa, juntamente com os outros dois, autografou o DVD do Pato Fu, “Extra! Extra!”. 

Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, o evento foi um êxito total, “e marcou o início de uma parceria com os organizadores do Sempre um Papo, um projeto que pela sua proposta, abrangência e seriedade merece o apoio logístico e institucional de uma escola de educação superior como a nossa, sempre preocupada com o desenvolvimento científico, artístico e cultural do estado”, concluiu. 

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio