Sexta-feira, 4 de setembro de 2009 - 15h24
Foi um sucesso de público e de assuntos o mais recente evento do projeto “Sempre um Papo”, que reuniu na noite desta quinta-feira (03/09), no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, em Porto Velho, Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus, integrantes da banda mineira Pato Fu.
Os astros na música pop estão em Porto Velho como parte das atrações programadas para o IV Seminário de Cultura, História e Rock na Floresta, que faz parte da grade de programação do Festival Casarão 10 anos, em Rondônia. Como a apresentação do grupo estava prevista para esta sexta-feira, eles aceitaram chegar um dia antes para participar do “Sempre um Papo”, projeto de incentivo a leitura e intercâmbio cultural, realizado conjuntamente por Fred Perillo Comunicação e AB Comunicação, com patrocínio do Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e FIMCA - Faculdades Integradas Aparício Carvalho, com apoio cultural da RedeTV Rondônia, jornal Diário da Amazônia, Exclusiva Livraria e Online Clipping.
Com a presença de diretores, coordenadores, professores e acadêmicos da FIMCA, o auditório recebeu também a grande comunidade de fãs que os artistas possuem em Porto Velho, que não perderam a oportunidade para um contato mais próximo, indagando sobre a origem do grupo, a razão do nome Pato Fu, como se desenvolveu os dotes literários de Fernanda Takai, como o grupo decide o repertório de cada CD e o trabalho solo desenvolvido por alguns deles.
Após o papo, os integrantes do Pato Fu se dirigiram para o hall do auditório onde, em um pequeno bazar, autografaram obras, receberam cumprimentos e posaram para fotos ao lado de fãs e admiradores.
Fernanda Takai, autografou seu livro “Nunca Subestime uma Mulherzinha” e o DVD “Luz Negra”; Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu, autografou seu primeiro álbum autoral, intitulado Koctus; e John Ulhoa, juntamente com os outros dois, autografou o DVD do Pato Fu, “Extra! Extra!”.
Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, o evento foi um êxito total, “e marcou o início de uma parceria com os organizadores do Sempre um Papo, um projeto que pela sua proposta, abrangência e seriedade merece o apoio logístico e institucional de uma escola de educação superior como a nossa, sempre preocupada com o desenvolvimento científico, artístico e cultural do estado”, concluiu.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)