Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Pato Fu lota auditório da FIMCA no 'Sempre um Papo'



Foi um sucesso de público e de assuntos o mais recente evento do projeto “Sempre um Papo”, que reuniu na noite desta quinta-feira (03/09), no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, em Porto Velho, Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus, integrantes da banda mineira Pato Fu. 

Os astros na música pop estão em Porto Velho como parte das atrações programadas para o IV Seminário de Cultura, História e Rock na Floresta, que faz parte da grade de programação do Festival Casarão 10 anos, em Rondônia. Como a apresentação do grupo estava prevista para esta sexta-feira, eles aceitaram chegar um dia antes para participar do “Sempre um Papo”, projeto de incentivo a leitura e intercâmbio cultural, realizado conjuntamente por Fred Perillo Comunicação e AB Comunicação, com patrocínio do Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e FIMCA - Faculdades Integradas Aparício Carvalho, com apoio cultural da RedeTV Rondônia, jornal Diário da Amazônia, Exclusiva Livraria e Online Clipping. 

Com a presença de diretores, coordenadores, professores e acadêmicos da FIMCA, o auditório recebeu também a grande comunidade de fãs que os artistas possuem em Porto Velho, que não perderam a oportunidade para um contato mais próximo, indagando sobre a origem do grupo, a razão do nome Pato Fu, como se desenvolveu os dotes literários de Fernanda Takai, como o grupo decide o repertório de cada CD e o trabalho solo desenvolvido por alguns deles. 

Após o papo, os integrantes do Pato Fu se dirigiram para o hall do auditório onde, em um pequeno bazar, autografaram obras, receberam cumprimentos e posaram para fotos ao lado de fãs e admiradores. 

Fernanda Takai, autografou seu livro “Nunca Subestime uma Mulherzinha” e o DVD “Luz Negra”; Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu, autografou seu primeiro álbum autoral, intitulado Koctus; e John Ulhoa, juntamente com os outros dois, autografou o DVD do Pato Fu, “Extra! Extra!”. 

Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, o evento foi um êxito total, “e marcou o início de uma parceria com os organizadores do Sempre um Papo, um projeto que pela sua proposta, abrangência e seriedade merece o apoio logístico e institucional de uma escola de educação superior como a nossa, sempre preocupada com o desenvolvimento científico, artístico e cultural do estado”, concluiu. 

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)