Sexta-feira, 4 de setembro de 2009 - 15h24
Foi um sucesso de público e de assuntos o mais recente evento do projeto “Sempre um Papo”, que reuniu na noite desta quinta-feira (03/09), no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, em Porto Velho, Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus, integrantes da banda mineira Pato Fu.
Os astros na música pop estão em Porto Velho como parte das atrações programadas para o IV Seminário de Cultura, História e Rock na Floresta, que faz parte da grade de programação do Festival Casarão 10 anos, em Rondônia. Como a apresentação do grupo estava prevista para esta sexta-feira, eles aceitaram chegar um dia antes para participar do “Sempre um Papo”, projeto de incentivo a leitura e intercâmbio cultural, realizado conjuntamente por Fred Perillo Comunicação e AB Comunicação, com patrocínio do Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e FIMCA - Faculdades Integradas Aparício Carvalho, com apoio cultural da RedeTV Rondônia, jornal Diário da Amazônia, Exclusiva Livraria e Online Clipping.
Com a presença de diretores, coordenadores, professores e acadêmicos da FIMCA, o auditório recebeu também a grande comunidade de fãs que os artistas possuem em Porto Velho, que não perderam a oportunidade para um contato mais próximo, indagando sobre a origem do grupo, a razão do nome Pato Fu, como se desenvolveu os dotes literários de Fernanda Takai, como o grupo decide o repertório de cada CD e o trabalho solo desenvolvido por alguns deles.
Após o papo, os integrantes do Pato Fu se dirigiram para o hall do auditório onde, em um pequeno bazar, autografaram obras, receberam cumprimentos e posaram para fotos ao lado de fãs e admiradores.
Fernanda Takai, autografou seu livro “Nunca Subestime uma Mulherzinha” e o DVD “Luz Negra”; Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu, autografou seu primeiro álbum autoral, intitulado Koctus; e John Ulhoa, juntamente com os outros dois, autografou o DVD do Pato Fu, “Extra! Extra!”.
Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, o evento foi um êxito total, “e marcou o início de uma parceria com os organizadores do Sempre um Papo, um projeto que pela sua proposta, abrangência e seriedade merece o apoio logístico e institucional de uma escola de educação superior como a nossa, sempre preocupada com o desenvolvimento científico, artístico e cultural do estado”, concluiu.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)